Vasco: principais notícias de hoje

Veja últimas do Vasco no resumo das principais informações em São Januário.

O Vasco não pode usar no jogo de hoje com o Cruzeiro, às 19h30m, em São Januário, um trunfo muito importante: o meio-campo Bernardo, um dos artilheiros do campeonato com quatro gols, mesmo sem ser titular. Cedido pelo Cruzeiro até o final do ano, ele só poderia jogar hoje se o Vasco pagasse a multa de R$500 mil prevista no termo do empréstimo.

O lateral Ramon, que não disputou o jogo de domingo, liberado para o casamento, continuará fora do time hoje. Marcio Careca teve boa atuação na vitória sobre o Atletico Goianiense e está mantido. O técnico Ricardo Gomes considera o jogo de hoje muito complicado: “O fator campo não nos dá tanta vantagem assim porque o Cruzeiro é um time de qualidade que também sabe jogar muito bem fora de casa”.

Fernando Prass, dentro da mesma linha de raciocínio, diz que o Vasco precisa se impor desde o início, mas sempre adotando postura cautelosa, de vez que o Cruzeiro, ainda mais agora com a mudança de técnico, é muito perigoso: “Devemos ter muita atenção porque há vários jogadores a serem bem marcados como Montillo, Wallyson e Tiago Ribeiro” – frisou o goleiro, que hoje completa 94 jogos consecutivos.

Será apenas o terceiro jogo do Vasco em São Januário no atual campeonato e o primeiro com o time completo. Os reservas ganharam (3 a 0) do America Mineiro, mas cederam o empate (1 a 1) no final com o Figueirense, na noite da festa de comemoração da conquista da Copa do Brasil e da apresentação de Juninho Pernambucano.

Ricardo Gomes confirmou o time: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson e Marcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Joel Santana contará com a volta do atacante Tiago Ribeiro, mas não definiu o substituto do meio-campo Henrique, que fraturou o pulso. O Cruzeiro tenta a primeira vitória fora, depois de perder do Figueirense (1 a 0) e do Fluminense (2 a 1). A escalação não foi anunciada. Arilson Bispo da Conceição, da Federação Baiana, apitará Vasco x Cruzeiro.

O Vasco espera que o meio-campo Eduardo Costa consiga resolver a prorrogação do empréstimo na próxima semana. O meio-campo viaja depois do jogo de hoje para conversar com os dirigentes do Monaco, clube francês que detém seus direitos econômicos. Com o término do contrato amanhã, ele não poderá jogar na rodada seguinte com o Corinthians, quarta-feira 6 de julho, no Pacaembu.

Fonte: blog do deni menezes

Comentários

Jogos

Vasco x Ponte Preta

Moisés Lucarelli – 26/07/2014 - 16:20

Vasco x Ponte Preta

São Januário – 30/07/2014 - 22:00

Copyright © 2010-2014 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale Conosco