Vasco pode ter que torcer para Grêmio e Flamengo para ir à Libertadores

O Vasco da Gama está se complicando na disputa pelo G7, e pode ter que torcer para Grêmio e Flamengo, para um possível G9.

Com a derrota do Vasco da Gama por 3x1 para o Atlético-PR e outros resultados da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino antes 8º colocado na tabela, acabou sendo ultrapassado pelo Atlético-MG, e agora ocupa a 9ª posição. Se continuar assim, o time terá que torcer pelo sucesso de outras equipes, para disputar a Libertadores em 2018.

O primeiro caso, e mais próximo de acontecer, é se o Grêmio, atual 2ª colocado no Brasileiro, conquistar o título da Libertadores 2017. A competição continental já está na fase final, e a equipe gaúcha enfrenta o Lanús-ARG, para ver quem leva a tão cobiçada taça. A primeira partida da final é nesta quarta-feira, e se der o Tricolor Gaúcho, o hoje G7, se tornará G8, já que o campeão já tem vaga garantida, e o imortal está no grupo de classificação.

Outro caso, e não muito desejado pela torcida vascaína, é um título do rival, Flamengo, na Copa Sul-Americana, onde o campeão já garante uma vaga na Libertadores seguinte. Atualmente a competição se encontra na fase de semifinal, e o rubro negro enfrenta o Júnior Barranquilla-COL, e se terminar como campeão, o suposto G8, se tornaria G9, já que no mesmo caso do Grêmio, a equipe da Gávea também está na zona de classificação no Brasileiro.

Ocupando a 9ª posição atualmente, o Gigante da Colina agradeceria muito se esses casos se concretizassem, já que com a derrota deste domingo, o Cruzmaltino deu um passo atrás na disputa pelo G7, e pode ser beneficiado com novas vagas abertas. Além de torcer, o Vasco precisa principalmente fazer sua parte, para quem sabe ainda alcançar a sétima posição, ou pelo menos ficar entre os nove primeiros colocados.

Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós