Vasco não vence o São Paulo em São Januário há 12 anos

O confronto deste domingo, é a chance do Vasco da Gama quebrar o incômodo jejum, de não vencer o São Paulo no Caldeirão.

O Vasco da Gama, tem compromisso importantíssimo neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe da Colina enfrenta o São Paulo em busca de uma vaga na Libertadores da América. Mas, promete ser um difícil confronto, ainda mais porque o Gigante da Colina não vence a equipe paulista em seus domínios, São Januário, há 12 anos.

A última vitória do Cruzmaltino nos seus domínios aconteceu em 22 maio de 2005, quando venceu a equipe paulista pelo placar de 3x1, com 2 gols de Alex Dias, 1 de Coutinho e Danilo marcou o de honra dos visitantes. De lá para cá, em São Januário, o confronto contra o tricolor paulista aconteceu mais 7 vezes com 4 derrotas vascaínas e 3 empates.

Números absurdos, ainda mais se considerar que é em São Januário, tradicional alçapão vascaíno. É possível analisar o momento das equipes, levando em conta as décadas. O São Paulo, da década passada foi um time temido por todos, sendo Multicampeão de torneios como Libertadores (2005), Mundial (2005) e 3 Brasileiros (2006, 2007, 2008). Já o Vasco, viveu uma década difícil brigando sempre para não cair, e caindo em 2008, curiosamente no ano que o tricolor foi campeão do Brasileiro.

Nesta década não foi muito diferente, mesmo o São Paulo não sendo mais aquela equipe tão temida, apenas conquistando a Sul-americana (2012) o Vasco, que em certo momento esteve bem, conquistando a Copa do Brasil (2011), e brigando por títulos, se manteve com dificuldade em partidas em casa contra eles.

A chance do Gigante da Colina mudar essa história vai ser nesse domingo, às 17h (horário de Brasília), no Caldeirão de São Januário, onde o Cruzmaltino enfrenta o Tricolor do Morumbi, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobre: Vasco x São Paulo,

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós