Vasco não pode nem pensar em empatar com a Ponte Preta

De camisas idênticas e situações semelhantes, Ponte Preta, com 30 pontos, e Vasco, com 33, enfrentam-se no Moisés Lucarelli.

Vasco e ponte estão em situações semelhantes

Vasco e ponte estão em situações semelhantes

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013 é dramática para três dos quatro integrantes do Z-4 que ainda almejam permanecer na Série A - o rebaixamento do Náutico deve ser confirmado em pouco tempo. De camisas idênticas e situações semelhantes, Ponte Preta, com 30 pontos, e Vasco, com 33, enfrentam-se em Campinas, no Moisés Lucarelli. Um eventual empate é desastroso para ambos. O Criciúma, com 32, tem tarefa ainda mais árdua: encara o líder Cruzeiro, no Mineirão, estádio onde a Raposa só perdeu uma vez na competição.

O trio pode ficar em situação ainda mais desesperadora caso tropece. Nesta rodada, os quatro times que estão logo acima do Z-4 têm o mando de campo. O Bahia, 16º colocado, recebe o Atlético-PR, na Fonte Nova. O Fluminense (15º) encara o Vitória, no Maracanã. No Couto Pereira, o Coritiba (14º) pega o Grêmio. E a Portuguesa, em 13º lugar, transferiu seu jogo contra o Flamengo para Fortaleza, onde provavelmente a torcida rubro-negra será maioria absoluta - porém, a Lusa é mandante.

Ponte Preta e Vasco fazem o jogo dos alvinegros que adotam faixa diagonal na camisa. Os cariocas, com 33 pontos, ocupam a 17ª colocação, duas à frente da Macaca, que soma 30. A Ponte chega embalada pela classificação para as quartas de final da Sul-Americana, conquistada após passar pelo Deportivo Pasto. O Vasco caiu nas quartas da Copa do Brasil, mas foi muito valente contra o Goiás, mesmo com um time misto, e renovou suas esperanças.

PONTE PRETA x VASCO

Cartola FC: Os jogadores da Macaca não têm uma média de pontos que anime os cartoleiros a fazerem apostas. Mas para quem quiser arriscar diante de um adversário direto da zona da degola, o atacante William é a opção mais segura. Autor de 14 gols na competição, ele vale C$ 14.97. Pelo lado vascaíno, o jovem Marlone tem sido cada vez mais importante. O meia já marcou três gols e deu o mesmo número de assistências no Brasileirão. Até pelo baixo custo, apenas C$ 4.77, vale a aposta.

Na TV: PremiereFC 2 e PFC HD 2, com Osvaldo Luis e Renato Leal.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (PE) apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS).

Você sabia que...: O confronto entre Ponte Preta e Vasco no Campeonato Brasileiro possui uma peculiaridade: em 21 jogos pela Série A, a equipe visitante saiu com a vitória apenas em uma oportunidade (Vasco 2 a 1 em Campinas, em 2006). Seis das sete vitórias do Vasco sobre a Ponte foram conseguidas no Rio, e as três vitórias da Ponte foram obtidas em Campinas.

Leia mais sobre: Vasco x Ponte Preta, Campeonato Brasileiro

Comentários

Leia também