Vasco na luta contra rivais carioca por vaga na fase de grupos da Libertadores

O Vasco da Gama briga com Flamengo e Botafogo por vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2018.

Estamos em dezembro, mas um mini-Campeonato Carioca será disputado. Domingo, o Vasco entra em campo contra a Ponte Preta em São Januário em briga direta pela classificação à fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2018. Os concorrentes? Velhos conhecidos: os arquirrivais cariocas Flamengo e Botafogo. Apenas uma vaga está em jogo para a segunda fase da competição sul-americana, com o restante, provavelmente, tendo que começar a disputa na pré-Libertadores.

O Vasco está empatado com o Flamengo em número de pontos (53 cada) no Campeonato Brasileiro, mas atrás no saldo de gols (10 a -8). O que faz o Cruz-Maltino estar com maior chance neste momento é o rival em campo no domingo. Receberá a já rebaixada Ponte Preta em São Januário, enquanto o Rubro-Negro visita o Vitória, que também precisa vencer para escapar do rebaixamento na competição nacional. Uma vitória do time de Zé Ricardo com um tropeço do Fla faz o Vasco ficar com a vaga na fase de grupos.

Em meio aos outros cenários possíveis, até o Botafogo tem chance de ficar com a vaga na fase de grupos, mas para isso, o Vasco e o Flamengo precisam tropeçar, com vitória do time de General Severiano sobre o Cruzeiro. Com contas e mais contas, os torcedores do Cruz-Maltino e dos demais times cariocas utilizam a calculadora como o principal instrumento antes das férias do futebol brasileiro. Ao ser questionado, Zé Ricardo, que no primeiro semestre era treinador do Rubro-Negro e hoje está na Colina, comentou sobre as expectativas com o atual rival.

- Não tenho como negar que estou feliz por voltar a trabalhar, reforçar conceitos do meu trabalho. A satisfação é pessoal, não é nada relacionado a outro clube. Estamos perto do objetivo, precisamos juntar nossas forças. Toda energia junta vai nos empurrar para frente. Já escutei (sobre tirar o Flamengo). Todos sabem meu carinho pelo clube, são 15 anos. Mas vou lutar demais sobre a classificação do Vasco. Se for lugar no Flamengo, vamos fazer de tudo para isso acontecer. Seria ótimo conseguirmos, até pelo planejamento, uma vaga na fase de grupos - disse para completar:

- Eu brigo pelo futebol brasileiro, quanto mais protagonismo tivermos, melhor. Estou à vontade para falar porque sempre disse que torceria pelos brasileiros. Acho importante. Estava no Flamengo, hoje estou no Vasco e no futuro posso estar em outro clube. Se tiver o G-9, ótimo para o futebol Brasileiro. Nosso esforço vai ser para classificar no domingo.

Quando os jogos começarem em domingo, a atenção no futebol do Rio de Janeiro será total. E os torcedores do Vasco mais atentos por ter o jogo mais fácil.

Leia mais sobre: Vasco x Ponte Preta, Campeonato Brasileiro

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós