Vasco a dois passos do paraíso na Libertadores

O Vasco da Gama inicia sua missão na terceira fase da Libertadores contra o Jorge Wilstermann, rumo à fase de grupos.

O adversário do Vasco da Gama na terceira fase da Libertadores é o Jorge Wilstermann, da Bolívia. É ele quem o Gigante da Colina precisa superar para conseguir a sonhada classificação para a fase de grupos. Em confrontos de ida e volta, o Cruzmaltino inicia nesta quarta-feira, em São Januário, a sua missão.

Se na Bolívia o Jorge Wilstermann tem do seu lado a altitude, em casa, o Vasco joga sob os efeitos do caldeirão de São Januário, que promete ferver nesta noite. Com a torcida a seu favor, o Gigante da Colina vai em busca de um bom resultado, tentando encaminhar a classificação para chegar na altitude de Sucre sem precisar correr atrás do prejuízo.

A equipe boliviana mesmo, fragilizada sem seu maior trunfo, não é de se desprezar. Como citado por Zé Ricardo durante a semana, o futebol da Bolívia tem evoluído, junto disso, o próprio Jorge Wilstermann, que acumula seguidas participações em Libertadores, e inclusive, eliminou o Atlético-MG na edição passada. O Vasco é favorito, mas não há nada ganho.

Passada a partida em São Januário, o Vasco enfrenta novamente o Jorge Wilstermann na próxima semana, na altitude de Sucre, na Bolívia, na partida que decidirá o classificado para a fase de grupos da Libertadores, entrando no grupo 5, juntando-se a Cruzeiro, Racing-ARG e Universidad de Chile.

Leia mais sobre: Vasco x Jorge Wilstermann, Libertadores

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »