Goleiro Gomes, ex-Cruzeiro e seleção, foi pocurado pelo Vasco

A diretoria do Vasco já entrou em contato com o experiente goleiro Gomes, do Tottenham, que retornou de empréstimo do Hoffenheim, mas não deve ficar no clube inglês.

Gomes interessa ao Vasco

Gomes interessa ao Vasco

Michel Alves foi contratado no fim do ano passado, amargou a reserva para Alessandro, que hoje não fica nem no banco de reservas - Diogo Silva é o segundo goleiro do técnico Paulo Autuori, que escolheu Michel para a camisa 1. No entanto, sem Helton, ex-Vasco e que era desejo antigo da diretoria, a busca por um goleiro que chegaria com status de titular absoluto ainda existe em São Januário. A comissão técnica pediu e a diretoria já entrou em contato com o experiente goleiro Gomes, do Tottenham, que retornou de empréstimo do Hoffenheim, mas não deve ficar no clube inglês.

A primeira conversa já existiu. Gomes ficou cinco meses na Alemanha e ainda tem mais um ano de contrato com o Tottenham. O experiente goleiro, de 32 anos, deseja retornar ao Brasil e sonha ainda em ser um dos três goleiros do Mundial de 2014. Mas pode não ser tão fácil e muito menos barata a negociação para retorno ao país. O empresário do jogador, Alexandre Soares, lembra que ainda precisa esperar uma sinalização do clube inglês, que pode decidir pela venda do goleiro ou até mesmo novo empréstimo para o mercado europeu.

- Ele tem mercado na Europa, mas quer voltar ao Brasil. Tivemos algumas sondagens por aqui, do Vasco entre elas, mas ainda não abrimos negociação com ninguém. Isso só vai acontecer quando esta pendência (da forma de liberação) com o Tottenham for resolvida - avisou o empresário do goleiro, ressaltando que o clube inglês iria atrás de uma compensação financeira em caso de negociação por Gomes.

Ex-jogador da seleção brasileira - chegou a ser convocado por Ricardo Gomes para seleção pré-olímpica -, Gomes viveu grande fase no Cruzeiro, até ser vendido para o PSV em 2004. Na Inglaterra, o goleiro de 1.91m teve bons momentos, mas acabou emprestado após queda de rendimento nas últimas temporadas. O investimento, que não seria pouco, em Gomes só seria possível, evidentemente, caso o clube resolvesse a sua pendência, que é a liberação de verbas mediante o acordo com a Fazenda Nacional.

Como plano B, o Vasco estuda ainda a situação de Neto, ex-Atlético-PR, também com passagem pela seleção. O goleiro de 22 anos pode se transferir da Fiorentina para o Bologna, mas, caso o acerto com Gomes não se concretize e ele não seja vendido ao clube italiano, Neto surgiria como opção mais forte em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobre: Michel Alves

Comentários

Jogos

Vasco x Avaí

São Januário – 30/08/2014 - 16:10

Vasco x ABC-RN

Arena das Dunas – 02/09/2014 - 19:30

Copyright © 2010-2014 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale Conosco