Vasco celebra convocação de Coutinho para a Copa do Mundo

O Vasco da Gama celebrou a convocação de Philippe Coutinho, formado no Clube, para a representar o Brasil na Copa do Mundo.

Por meio de rede social, o Vasco da Gama se manifestou sobre a convocação do meio-campista Philippe Coutinho, para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. No Twitter, o Cruzmaltino disse que a Cruz de Malta será muito bem representada na competição.

“A nossa Cruz de Malta será muito bem representada nessa Copa do Mundo!”, publicou o Clube.

Philippe Coutinho foi formado nas categorias de base do Vasco, mas acabou sendo vendido em 2008 para a Inter de Milão, antes de chegar aos profissionais. Porém, por ainda não ter idade para partir rumo a Europa, o meio-campista seguiu no Cruzmaltino e começou a integrar o time principal em 2009, ficando até a metade de 2010. No total, o craque disputou 43 partidas e marcou cinco gols pelo Gigante da Colina.

Quando completou 18 anos, Philippe Coutinho enfim foi para a Inter de Milão. Porém, com o tempo, não conseguiu atender as expectativas na equipe italiana, ainda muito jovem e novato na Europa, e acabou sendo emprestado ao Espanyol-ESP. Após bom rendimento na Espanha, o meio-campista foi contratado pelo poderoso Liverpool-ING, onde mudou os rumos da sua carreira.

Na Inglaterra, Philippe Coutinho se tornou ídolo e um dos principais jogadores atuando no futebol inglês, o que o rendeu espaço definitivo na Seleção Brasileira, sob o comando do técnico Tite. Gols, assistências e atuações espetaculares, foram a marca do meio-campista no clube nos “Reds”. Já com status de estrela do futebol mundial, após longa negociação, o craque acabou negociado com o Barcelona-ESP, se tornando a segunda maior transferência da história do futebol, atrás somente da venda de Neymar ao PSG.

Aos 25 anos, em grande momento na carreira, Philippe Coutinho foi um dos 23 escolhidos por Tite, para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, com a responsabilidade de ir em busca do Hexa. Com isso, o meio-campista será o representante da base forte do Vasco no Mundial da Rússia, e que venha o título.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »