Vasco avança em negociação por Diego Souza

O Vasco da Gama espera acertar com o São Paulo nos próximos dias para ter o retorno do meia Diego Souza.

O futuro de Diego Souza segue indefinido, mas agora as negociações esquentaram. Isso porque, após a eliminação do São Paulo na Copa do Brasil, o Vasco veio forte para tentar fechar negócio por empréstimo, o repatriando até o final da temporada. A diretoria tricolor, no entanto, ainda insiste em contar com o meia-atacante, buscando uma recuperação do jogador que custou caro aos cofres do clube. O LANCE! explica os detalhes da negociação.

Em baixa com o técnico Diego Aguirre e com a torcida são-paulina, Diego Souza não vive bom momento no clube. Ele chegou a ser barrado de três jogos seguidos e parecia que não teria mais espaço no elenco. A diretoria, porém, não pretende negociá-lo por conta do alto investimento feito no início do ano. Na partida desta quinta, inclusive, o camisa 9 ganhou nova chance, teve boa participação e foi elogiado pelo dirigente Raí diante do grupo no vestiário. A intenção do Tricolor é dar uma nova chance ao jogador, não descartá-lo de primeira.

Por outro lado, há um início de reformulação no elenco do São Paulo. Não à toa, o meia Everton, ex-Flamengo, foi contratado por custo alto (cerca de 16 milhões de reais). Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, que faz o clube deixar de ganhar uma boa quantia na competição, o 'desmanche' pode se intensificar. E é assim que o Vasco pretende entrar na negociação por Diego.

Do lado vascaíno, o interesse é declarado. O que dificulta, claro, é a parte financeira. O Vasco não tem condições de pagar o salário integral do atleta, muito menos uma transferência em definitivo. Por isso, negocia para que o São Paulo o libere por empréstimo, dividindo os vencimentos. A ideia é rachar 50%/50% - porém, é pouco provável que os paulistas aceitem. O Vasco, então, pretende pagar 250 dos 450 mil reais mensais de Diego. O São Paulo avalia se vale mais a pena reduzir custos, ou mantê-lo da mesma forma, a fim de recuperar seu futebol. A vontade do atleta em sair do clube e voltar ao Vasco pode pesar na negociação.

Na montagem do elenco, o Vasco, inicialmente, não teria necessidade de buscar o jogador. Mesmo sabendo das qualidades que fortaleceriam ao grupo. No entanto, a busca pelo camisa 9 do São Paulo pode ser a solução para duas possíveis saídas no meio do ano: o Andrés Rios e Paulinho. O argentino tem contrato até dia 30 de junho e as negociações para renovação não avançaram. O empresário exige que o Vasco acerte as dívidas atrasadas, cerca de 1 milhão e meio de reais. Já o caso da joia revelada na Colina, é simples: o clube espera uma proposta valiosa do futebol europeu assim que o atleta completar 18 anos, em julho.

Nesta sexta-feira, Diego Souza não treinou com elenco principal do São Paulo. Foi um pedido do jogador, que não apresentou problemas físicos. Ele fez apenas atividades regenerativas com os reservas no Reffis do CT da Barra Funda. O futuro pode ser definido nos próximos dias.

Leia mais sobre: Diego Souza

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2018 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós