Vasco anos 60

Década em que o Vasco conquistou o Torneio Octogonal Rivadavia Corrêa Meyer, um título muito importante.

Vasco nos anos 60

No início dos anos 60, com o fim do expresso da vitória,  o Vasco conquistou  mais um título internacional: O Torneio Octogonal Rivadavia Corrêa Meyer, um título muito importante que veio de uma equipe de craques como Vavá, Bellini, Sabará e Pinga.

Os anos de 1954 e 1955  foram decepcionantes para o clube. Talvez em parte por ser um time ainda em formação, não passou de um quinto e sétimo lugares no Rio-São Paulo, e um terceiro e quarto lugares no Carioca.

No ano de 1956, o Vasco precisava impedir o rival Flamengo de ser  tetra campeão carioca, e consegui, ao vencer o Bangu na penúltima rodada, e empatar com o Olaria na final da disputa.

Uma das grandes vitórias do Vasco da Gama aconteceu em 1957, quando venceu o considerado simplesmente o melhor time do mundo Real Madrid por 4 a 3, na final do Torneio de Paris (França).

Veja o que escreveu sobre o fato, Jacques Ferran no jornal l'Équipe:

"E então, bruscamente o Real desapareceu literalmente. Seriam as camisas de um vermelho pálido ou os calções de um azul triste que enfraqueciam a soberba equipe espanhola? Não; é que, antes, apareceram subitamente do outro lado os corpos maravilhosos, apertados nas camisas brancas com a faixa preta, de onze atletas de futebol, de onze diabos negros que tomaram conta da bola e não a largaram mais.

Durante a meia hora seguinte a impressão incrível, prodigiosa, que se teve é que o grande Real Madrid campeão da Europa, o intocável Real vencedor de todas as constelações européias estava aprendendo a jogar futebol".

A próxima conquista cruzmaltina foi no ano de 1958, quando ganhou o campeonato carioca. Só que um jejum estava pela frente, e o Vasco veio a ganhar um novo título só em 1966, quando o prêmio do torneio Rio-São Paulo foi dividido entre ele,  o Botafogo, Santos e Corinthians, em função de empates.

Em 1960, o Vasco mergulhou numa crise, com direito até de cassação do então presidente.

Redação vasconoticias.com.br

Veja notícias do Vasco

Comentários

Copyright © 2010-2016 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós