Vasco anos 2000

Em 2000 o Vasco foi o vice campeão do 1º Mundial de Clubes da FIFA, e conquistou a Copa João Havelange.

Vasco nos anos 2000

No início da década de 2000 o Vasco foi o vice campeão do 1º Mundial de Clubes da FIFA,  conquistou o tetracampeonato brasileiro (Copa João Havelange) e a Copa Mercosul, nesta, venceu o Palmeiras no estádio alviverde por 4 x 3, numa inesquecível virada, já que no primeiro tempo perdia  por 3 x 0.

 Vale lembrar que um triste episódio aconteceu no dia 30 de dezembro de 2000 na final da Copa João Havelange em 2000. O Vasco disputava a competição com  o São Caetano e os alambrados do São Januário caíram vitimando fatalmente  algumas pessoas, e ferindo outras. Em função deste acontecimento, um novo jogo foi marcado, e no dia 17 de janeiro de 2001,   o Vasco reafirmou ser dono do título, vencendo o São Caetano por 3 x 1 no Maracanã, com  gols de Juninho, Jorginho Paulista e Romário.

A pior situação vascaína estava por vir, conquistou o Carioca de 2003, e seguiu com uma série de derrotas para o Flamengo nos demais campeonatos, e em 2008 após terminar o Campeonato Brasileiro em 18º lugar, o Vasco foi rebaixado para a série B  da competição, a segunda divisão. Até então, dos clubes cariocas apenas Vasco e Flamengo nunca fora rebaixados. Este legado agora é exclusivo dos rubros negros.

Em 2009, na segunda divisão o Vasco fez uma boa campanha e garantiu a volta à elite do futebol brasileiro quatro rodadas antes do final da competição, ao vencer o Juventude por 2 x 1, no Maracanã com um público de 81.904 pessoas. Pra finalizar a temporada e mostrar que era o Vasco que estava ali, conquistou o título da “segundona” após duas rodadas da garantiu do acesso à série A.

Redação vasconoticias.com.br

Veja notícias do Vasco

Comentários

Leia também