Técnico da La U prega respeito ao Vasco e projeta bom jogo

Ángel Hoyos pregou respeito ao Vasco da Gama e se diz esperançoso na vitória da Universidad do Chile em São Januário.

Ángel Hoyos entrou na sala de coletiva exalando simpatia. Sorridente, o treinador da La U pareceu confiante e brincou com os jornalistas durante a entrevista. As palavras “esperança” e “fé” nortearam o discurso do técnico, que busca a primeira vitória de um clube chileno contra o Vasco no Rio de Janeiro.

- As estatísticas são respeitáveis, mas sempre temos a esperança de modificar. Vamos com essa esperança, respeitando a grandeza do Vasco, mas em busca de continuar crescendo. Acho que será um bom jogo e teremos uma linda noite.

Como tem acontecido desde que a Universidad de Chile chegou à capital carioca, os jornalistas quiseram saber de Rafael Vaz, zagueiro ex-Vasco e Flamengo agora no time de Ángel. Ele enfrenta ou não o ex-clube e técnico? Isso só saberemos terça à noite.

- É possível que Rafa jogue, mas não posso garantir. Ainda temos um pouco mais de 24 horas para o jogo para definir os últimos detalhes. É uma grande pessoa. Desde o início entrou bem no time. Há a diferença de jogo e de calendário. Não falamos de qualidade, mas de adaptação. Está melhorando.

Ángel Hoyos destacou a qualidade dos adversários na fase de grupos e falou sobre o que pode observar do Vasco para esta estreia.

- A equipe em geral chama atenção. Gosto dos laterais. Um time que pode ganhar a Libertadores. Acostumado ao campeonato brasileiro, muito competitivo, com grandes equipes. Conta muito o aspecto físico, mental. É um grande time do Brasil, que propõe jogo. Mas nossa equipe também tem grandes jogadores e está preparada para o desafio.

Vasco e Universidad de Chile se enfrentaram três vezes na história. Em 1963, pelo torneio Internacional de Santiago, empataram em 2 a 2. Na semifinal da Sul-Americana de 2011, o Cruzmaltino foi eliminado após empate em 1 a 1 em São Januário e derrota por 2 a 0, no estádio Santa Laura.

De olho na La U

Conversamos com o jornalista chileno Daniel Ahumada, da Mega TV, que destacou os pontos fortes do adversário do Vasco em sua estreia na fase de grupos da Libertadores.

- A equipe está se modificando, crescendo. Uma equipe que joga bem. A defesa tem boa saída de bola, principalmente o Jara, que tem saída longa. Mas ele não está com o plantel e isso pode prejudicar um pouco essa primeira saída para o jogo. Me parece que Pizarro vai ser titular e terá essa função. Sorrido também tem muito talento e pode ajudar. Um jogador muito importante também é Pinilla, elemento interessante para o ataque.

O treinador Ángel Hoyos fará modificações na equipe que vem jogando o campeonato chileno. Gonzalo Jara e Lorenzo Reyes, por exemplo, não podem enfrentar o Vasco. A provável escalação é: Johnny Herrera; Christian Vilches, Echeverría, Rafael Vaz e Rodríguez; Felipe Seymour, David Pizarro e Jean Beausejour; Lorenzetti, Yeferson Soteldo e Mauricio Pinilla.

Leia mais sobre: Vasco x Universidad de Chile, Libertadores

Comentários

Leia também