Sub-20: Vasco vence o São Bernardo pelo placar de 2 a 1 pela Copinha

A equipe do Vasco venceu o São Bernardo pelo placar de 2 a 1 nesta sexta-feira e avançou para próxima fase da Copinha.

Pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco da Gama reafirmou a fama de time da virada. O Gigante da Colina superou os obstáculos e o São Bernardo, na tarde desta sexta-feira (12/01), no Estádio Baetão. A vitória pelo placar de 2 a 1 mantém o Cruzmaltino vivo na competição, mesmo diante de desafios como o gramado sintético da casa do adversário. Os gols do triunfo foram marcados por Marrony e Hugo Borges, ambos no primeiro tempo de bola rolando.

Vale lembrar que a equipe de São Januário encerrou a fase de classificação com a melhor campanha do Grupo 26 mas, por opção da Federação Paulista de Futebol, não pôde seguir atuando em Diadema (SP), no Estádio Distrital de Inamar. O próximo adversário do Almirante na Copinha será definido no duelo entre Água Santa e Ceará.

O JOGO

Atuando longe de seus domínios, o Vasco viu o São Bernardo abrir o placar logo aos cinco minutos de bola rolando. Bruno Michel recebeu na área, fez o giro e concluiu para o gol: São Bernardo 1 x 0. O feito não pressionou o Gigante da Colina, que deu a resposta na sequência. Robinho cruzou pela direita e Marrony cabeceou para deixar tudo igual na casa do adversário: VASCO 1 a 1.

A partida seguiu movimentada, com boas oportunidades para os dois lados. Enquanto o time paulista buscava explorar o costume com o gramado sintético, o Cruzmaltino mostrava que se preparou bem para o desafio. Aos 10 minutos, Marrony recebeu pela esquerda e finalizou com perigo, mas o goleiro Diego apareceu para espalmar. Mais tarde, aos 26, não deu para o São Bernardo segurar a virada. Após pênalti sofrido por Marrony, Hugo Borges foi para a cobrança e colocou o Vasco e vantagem no placar: VASCO 2 a 1.

Na volta para a segunda etapa, o time comandado por Marcus Alexandre não deixou de construir boas oportunidades. Aos oito minutos, Marrony recebeu um cruzamento dentro da área e tentou de voleio, vendo a bola passar perto da trave adversária. A chance dos paulistas veio após a parada técnica, quando Vitinho levantou a bola na área e viu a defesa vascaína afastar o perigo. Mais tarde, nos minutos finais, Matheus Moresche passou pelo marcador e apareceu livre diante do goleiro Diego, que acabou ficando com a redonda.

Escalação do Vasco: Alexander, Rafael França, Ulisses, Caio Marcelo e Rodrigo Coutinho (Luan); Bruno Ritter, Rodrigo e Dudu; Robinho (Matheus Moresche), Hugo Borges (Léo Reis) e Marrony (Linnick). Treinador: Marcus Alexandre.

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2018 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós