Sub-07: Vasco tem início avassalador no Festbolin

O Vasco da Gama fez sua estreia no Festbolin sub-07 no último domingo na Vila Olímpica do Mato Alto, em Jacarepaguá.

O futebol de base do Vasco da Gama iniciou na manhã deste domingo (10/12), na Vila Olímpica do Mato Alto, em Jacarepaguá, a participação na última competição da temporada de 2017. O Gigante da Colina fez sua estreia no Festbolin sub-07, competição que segue os padrões FIFA para a categoria kids e reúne 20 equipes do Rio de Janeiro, incluindo os rivais Botafogo, Flamengo e Fluminense.

A primeira exibição cruzmaltina no torneio foi diante do Barcelona. A ansiedade normal no começo de uma caminhada importante não atrapalhou os pequenos craques vascaínos, que justificaram o favoritismo e saíram de campo com os três pontos. O Almirante superou o adversário pelo placar de 3 a 0 e as redes foram balançadas por Gustavo Esteves, Willian e Gustavo Avila.

No segundo jogo do dia, os Meninos da Colina se sentiram mais soltos e a atuação foi ainda mais espetacular. O sub-07 dominou o Mello TC do primeiro ao último minuto e não encontrou dificuldades para construir um placar elástico. A vitória foi obtida com uma avassaladora goleada de 7 a 0, com gols de Willian (2), Kaio Ernani (2), Gabriel (2) e Gustavo Esteves.

Líder do Grupo A, o Vasco da Gama retorna aos gramados na próxima sexta-feira (15), às 12 horas, para encarar o Esporte Gonçalense. Será a última partida cruzmaltina na primeira fase do Festbolin sub-07.

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »