Santos coloca Marlone em lista de reforços para 2014

A diretoria do Santos não iniciou negociações por Marlone, mas já consultou os representantes do jogador para saber sua situação.

Marlone está na mira do Santos

Marlone está na mira do Santos

Com o planejamento para 2014 praticamente pronto, o Santos já tem em mãos uma lista de possíveis reforços. Dentre os cerca de dez nomes estudados pelo clube, todos para o meio e ataque, um dos que se destaca é Marlone, meia-atacante, de 21 anos, do Vasco.

O jogador, que despontou neste Brasileirão pela equipe carioca, é visto como muito promissor e uma aposta relativamente barata. Apesar de ser um “xodós” de São Januário, atualmente o atleta recebe cerca de R$ 20 mil por mês.

Por ser jovem, Marlone se encaixa no perfil de jogador que interessa à Teisa (Terceira Estrela Investimentos), parceira do Peixe. O fundo, que nesta semana anunciou ter R$ 5 milhões em caixa, vê com bons olhos a contratação dele.

O Vasco detém 60% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o restante pertence a empresários. O Cruz-Maltino não pretende negociar o prodígio, que tem contrato até fevereiro de 2016, mas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube carioca podem mudar o cenário.

A diretoria santista não iniciou negociações por Marlone, mas já consultou os representantes do jogador para saber sua situação. Os investidores que detém 40% dos direitos dele vêem com bons olhos uma ida à Vila Belmiro, sobretudo se o Vasco for rebaixado no Brasileirão.

No entanto, o Peixe não é o único interessado no meia-atacante. Outras equipes do Brasil observam o atleta, que recentemente recebeu sondagem do Real Madrid B, mas preferiu não sair.

Marlone retrata o perfil de reforço que o Santos busca: jovem, barato e com potencial de revenda. Sem muito dinheiro em caixa, o clube quer dar poucos e certeiros tiros. Contratar meias e atacantes, posições carentes atualmente, é a prioridade. Contudo, cientes da pressão da torcida, os dirigentes visam pelo menos um reforço de peso.

O LANCE!Net procurou dirigentes santistas para comentarem sobre o interesse em Marlone, mas não obteve sucesso. Na terça-feira, o presidente Odílio Rodrigues falou sobre reforços:

– Temos o tipo de atleta que queremos, estamos vendo no mercado. Podemos ter ajuda da Teisa.

Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro, Marlone

Comentários

Copyright © 2010-2014 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale Conosco