Ricardo comenta dificuldades antes de oportunidade nos profissionais

O zagueiro do Vasco da Gama, Ricardo, viveu momentos difíceis antes de se destacar na base e ganhar chance nos profissionais.

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, o zagueiro Ricardo, em entrevista ao Globo Esporte, comentou as dificuldades que passou nos últimos anos, até ganhar sua primeira oportunidade nesta temporada.

“Em 2016 eu tinha voltado de Portugal, porque tive um problema, uma cirurgia. Minha documentação teve um problema, e por isso não pude ser inscrito em nenhuma competição no mesmo ano. Em 2017, logo no início do ano, eu estava treinando aqui, separado. É importante você estar preparado, e acho que foi isso. Me preparei não foi em 2017 e 2018, foi desde que voltei em 2016 que estou treinando sem férias”, disse o zagueiro.

Pode-se dizer que Ricardo deu a volta por cima. Sem atuar, ele voltou já no passado, no sub-20, onde foi peça importante na boa campanha na temporada e no título do Campeonato Carioca da categoria, sendo promovido aos profissionais posteriormente.

As primeiras oportunidades nos profissionais surgiram recentemente, e o zagueiro não deixou escapar, com boas atuações, chegando a conquistar a titularidade até aqui.

Em poucos jogos, Ricardo fez o torcedor vascaíno esquecer um pouco a saída de Anderson Martins, e acreditar que ele pode ser o substituto ideal do hoje são-paulino.

Leia mais sobre: Ricardo Graça

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2018 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós