Riascos realiza desejo ao voltar ao Vasco

O atacante Colombiano, Riascos, 31 anos, realizou seu desejo ao ser anunciado como novo reforço do Vasco da Gama.

Nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro, o Vasco da Gama anunciou oficialmente a contratação do atacante colombiano, Riascos. Na última temporada, o jogador defendeu o Millonários-COL, e em fim de contrato, retorna ao Cruzmaltino sem custos.

Riascos começou a carreira no América de Cali, e em seguida passou por outros clubes da Colômbia, entre eles: Real Cartagena; Estudiantes de Mérida e Deportivo Cali. Logo depois, se aventurou no futebol chinês, onde defendeu o Shanghai Shenhua. Mas foi no futebol mexicano que conseguiu seu maior destaque, onde defendeu: Puebla, Tijuana; Pachuca e Monarcas Morelia. No Brasil, chegou ao Cruzeiro, mas sem render o esperado, foi emprestado ao Vasco.

Quando chegou no Vasco, de cara, Riascos virou alvo de críticas da torcida. Sendo famoso por perder gols, o atacante colombiano era taxado como jogador dispensável. Mas, na temporada seguinte, foi um dos destaques do Cruzmaltino no título Carioca invicto, surpreendendo a muitos, só que infelizmente deixou o Clube no meio do ano, com o fim do empréstimo, retornando ao Cruzeiro. Tempo depois, acabou saindo da equipe celeste pela porta dos fundos, após uma polêmica declaração.

Na última temporada, Riascos defendeu o Millonários, equipe do seu país, onde foi um dos destaques na conquista do Campeonato Colombiano. Em fim de contrato, o atacante manifestou o interesse de retornar ao Vasco, e a diretoria, após pedidos da torcida, atendeu. O contrato é de três anos, e o jogador receberá um salário de cerca de R$ 180 mil.

Leia mais sobre: Riascos

Comentários

Leia também