Retrospecto de Vasco e Universidad de Chile na temporada

Confira o retrospecto de Vasco da Gama e Universidad de Chile, que se enfrentam nesta terça-feira em São Januário.

Vasco x Universidad de Chile jogam nesta terça-feira (13) pelo encerramento da primeira rodada do Grupo 05 da Libertadores 2018. O Gigante da Colina joga em casa sua primeira partida na fase de grupos da competição.

O Torcedores.com irá mostrar um pouco do retrospecto atual das duas equipes na temporada. E de como os dois times vem para a disputa de partida tão importante.

Jogos anteriores

Segundo dados postados pelo Torcedores.com, apenas três partidas aconteceram entre La U e Vasco. Dois deles foram por torneios oficiais, a Copa Sul-Americana de 2011. Naquele ano, Vasco x Universidad de Chile decidiram uma vaga nas finais, com os chilenos vencendo por 2 a 0 em casa e empatando por 1 a 1 no Rio,

Além destas duas partidas, houve um jogo entre ambos em 1963. Este foi válido pelo Torneio Internacional de Santiago e o jogo terminou em empate por 2 a 2.

Na Libertadores-2018

O Vasco teve de passar pelas fases preliminares da competição. O time carioca começou sua trajetória eliminado a Universidad de Concepción (CHI), vencendo as duas partidas, 4 a 0 no Chile e 2 a 0 no Brasil. Na fase seguinte, suou para passar pelo Jorge Wilsterman (BOL). Depois de goleada em casa na primeira partida por 4 a 0, o time tomou o mesmo placar na volta, vencendo o jogo nos pênaltis.

La U se classificou direto para a fase de grupos como campeã do Clausura do Campeonato Chileno 2017. A equipe também faz sua estreia na competição deste ano diante do Vasco.

Nos campeonatos

O Vasco é líder do Grupo B da Taça Rio, com dez pontos ganhos. Em sua última partida, o Gigante da Colina bateu fora de casa o Madureira pro 3 a 1 e briga pela chance de se classificar para as semifinais desta fase do Carioca.

Já a Universidad é vice-líder do Campeonato Chileno 2018, com 12 pontos ganhos. La U, em sua última partida, bateu por 2 a 0 o Antofagasta.

Leia mais sobre: Vasco x Universidad de Chile, Libertadores

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »