Rafael Marques define Brasileiro para o Vasco: "Copa do Mundo de 38 rodadas"

Rafael Marques definiu a importância do Campeonato Brasileiro para o Vasco como uma "Copa do Mundo de 38 rodadas".

Com apenas o Campeonato Brasileiro a ser disputado no restante da temporada, o foco é total no Vasco. E, a um dia da estreia contra o Palmeiras, em São Paulo, o zagueiro Rafael Marques definiu a importância da competição como uma "Copa do Mundo de 38 rodadas". A atenção é grande no clube, que foi rebaixado nas duas últimas vezes que disputou a Série A e não figura na elite por dois anos seguidos desde 2012/2013. Hora de deixar para trás também os resultados do primeiro semestre.

- A gente queria muito proporcionar ao clube o tricampeonato Carioca. Mas, infelizmente, não deu e precisamos esquecer o que passou. Tiramos as lições necessárias nessas semanas de preparação e, como disse, temos usado os feitos positivos da temporada como um estímulo para fazer um belo Brasileiro. Vamos seguir as estratégias táticas para cada partida, mas também mentalizar a competição como uma Copa do Mundo para o Vasco. Cada adversário tem que ser encarado com o mesmo grau de importância. Acredito que se pensarmos assim, como se fosse uma Copa do Mundo de 38 rodadas, estaremos com a maior concentração e foco possíveis para não deixar escapar pontos por bobeira nossa. Dessa maneira, será um bom passo inicial para brigarmos na parte de cima da tabela - resumiu de forma otimista.

Como lado positivo das últimas partidas, Rafael colaborou com bons números para o sistema defensivo. Em oito partidas, a equipe só foi vazada em duas ocasiões. Algo que dá confiança para o início da principal competição do futebol brasileiro.

- Venho trabalhando firme desde a minha chegada ao clube. Sempre confiei que a hora de ter uma sequência chegaria. Agora, com esse momento como titular, a dedicação e o esforço não diminuem. Sei que a gente precisa continuar evoluindo, mas estamos batalhando muito para consertar o que não deu certo no Campeonato Carioca. Ao mesmo tempo, tivemos muita coisa boa que nos capacita a fazer um grande Brasileiro. Particularmente, estou otimista, pois temos essa preocupação com o campeonato nacional desde o início da temporada. Nós queremos muito orgulhar o torcedor com uma grande campanha neste ano. Vejo o grupo bastante comprometido com esse objetivo, e Deus nos abençoará para que a gente possa cumprir essa expectativa.

O Vasco enfrenta o Palmeiras na arena do clube paulista, neste domingo, às 16h (horário de Brasília). Será o 24º jogo de Rafael Marques pelo Cruz-Maltino, o primeiro pela Série A - até agora foram 12 vitórias, oito empates e três derrotas.

Leia mais sobre: Vasco x Palmeiras, Campeonato Brasileiro, Rafael Marques

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós