Preocupado com protestos da torcida, Vasco se fecha após derrota

Um forte esquema de segurança está sendo montado para os treinos em São Januário e a Polícia Militar está de sobreaviso.

A derrota por 1 a 0 para o Criciúma não estava nos planos do Vasco, que agora precisa vencer o Ceará na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro para não depender de outros resultados para garantir o acesso à elite.

As duas equipes se enfrentam no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), no Maracanã, e o Cruzmaltino pode passar pelo vexame de permanecer mais um ano na Segundona. Justamente por isso, a semana, que começou nesta segunda-feira, será de muito trabalho e isolamento.

A imprensa não terá acesso aos treinos e os jogadores não devem ser liberados para entrevistas coletivas. A ideia é fechar o grupo, que foi alvo de protesto por parte dos torcedores na chegada da delegação ao Rio de Janeiro. Um forte esquema de segurança está sendo montado para os treinos em São Januário e a Polícia Militar está de sobreaviso.

Se não bastasse o clima de tensão, o técnico Jorginho tem sérios problemas para montar a sua equipe. O lateral-direito Yago Pikachu, o zagueiro Luan e o atacante Júnior Dutra receberam o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma e estão fora do jogo contra o Ceará.

O atacante Éderson, que deixou o jogo de Santa Catarina com apenas três minutos em campo, tem suspeita de estiramento no músculo posterior da coxa direita. Ele será reavaliado durante a semana, mas as chances de jogar hoje são consideradas pequenas pelo departamento médico do clube.

Para piorar ainda mais a situação, alguns jogadores não atravessam um bom momento técnico. Nomes como o volante Diguinho e até mesmo Nenê, o cérebro do time, não estão rendendo o esperado na reta final da competição.

Com 62 pontos, o Vasco garante o acesso se vencer o Ceará. Em caso de empate ou derrota, o acesso só vai ser assegurado se o Náutico, quinto colocado com 60, não consiga derrotar o Oeste, que luta contra o rebaixamento, em Pernambuco. O Bahia, que tem 63 pontos e aparece em terceiro, visita o Atlético-GO e precisa do empate para se garantir na elite.

Leia mais sobre: Vasco x Ceará, Campeonato Brasileiro

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós