Paulão prega respeito ao Atlético-MG e projeta jogo difícil

O zagueiro Paulão pregou respeito ao Atlético-MG, adversário de amanhã, mas afirmou que o Vasco buscará o três pontos.

Visando a partida contra o Atlético Mineiro, o Vasco da Gama trabalhou forte nesta terça-feira (14/11) no Complexo Esportivo de São Januário. Como de costume na véspera dos jogos, o treinador Zé Ricardo promoveu um trabalho tático com ênfase nas bolas paradas. Os jogadores cruzmaltinos também suaram a camisa em atividades físicas e técnicas. A manhã de treino foi encerrada com um animado recreativo.

Ao término da movimentação no gramado do campo anexo, Paulão concedeu entrevista coletiva e avaliou a luta do Gigante da Colina por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2018. Para o experiente defensor, antes de torcer pelo tropeço dos concorrentes, o Almirante precisa entrar em campo e fazer sua parte. O zagueiro pediu concentração total na reta final do Campeonato Brasileiro.

- Estamos buscando essa vaga há algumas rodadas, porém o importante de tudo é estar próximo. Há condições do número de vagas aumentar, mas a nossa ideia é entrar nesse grupo sem depender disso. Sabemos que essa rodada é importante, mas não é a última, temos outros jogos. É uma partida difícil, diante de um adversário experiente, que vem de um empate fora de casa, com jogadores de qualidade. Jogar aqui diante da nossa torcida é importante, isso ficou evidente no jogo contra o São Paulo. É continuar trabalhando e procurar fazer a nossa parte na reta final - disse Paulão.

Adversário nesta quarta (15), o Galo ocupa a 10ª colocação e ainda sonha com um lugar no G7. Um triunfo dentro da Colina Histórica pode fazer o clube mineiro subir duas posições na tabela. Para impedir a ultrapassagem do rival e se aproximar do objetivo traçado antes do início da competição nacional, o Vasco da Gama terá que parar o poderoso ataque do rival, composto pelos experientes Fred e Robinho.

- Eu acho que essa responsabilidade não é só minha, mas de todo o conjunto. Nós conseguimos parar o vice-líder, que até fez um gol, mas saímos com o resultado positivo. Consideramos que "parar o adversário" é sair de campo com a vitória. A maior maneira de mostrar respeito ao nosso rival é ganhando os jogos. Se entrarmos em campo esperando, ele irá nos atropelar. O Atlético Mineiro possui diversos jogadores de qualidade, alguns com vasta experiência no Campeonato Brasileiro, mas almejamos coisas grandes e precisamos nos impor em casa. Sabemos que precisamos respeitar o adversário, mas buscaremos fazer o nosso melhor para sair de campo com a vitória - declarou o zagueiro.

O confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro será o 90º entre Vasco e Atlético Mineiro. O retrospecto é bastante favorável ao Gigante da Colina. Ao longo da história, o Cruzmaltino venceu 38 partidas, empatou 22 e foi superado em 29. O último duelo aconteceu no primeiro turno do torneio nacional. Na ocasião, com dois gols de Paulinho, o Almirante derrotou o Galo por 2 a 1.

Leia mais sobre: Vasco x Atlético-MG, Campeonato Brasileiro, Paulão

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós