Martín Silva: liderança, habilidade e amor à camisa

O goleiro Martín Silva chega à sua quinta temporada demonstrando liderança, habilidade e amor à camisa no Vasco da Gama.

Em quase cinco anos de Vasco da Gama, Martín Silva a todo momento provou, e vem provando que é extremamente importante para a equipe. Sua liderança, habilidade e amor à camisa se sobressaem ao falar sobre o arqueiro uruguaio.

A liderança sem dúvidas é um dos pontos fortes do goleiro, que no auge dos seus 34 anos esbanja experiência. É só observar qualquer preleção quando o Vasco vai jogar, é incrível a forma como claramente motiva a equipe, mesmo nos momentos mais difíceis, em meio à crise em campo, política e financeira, seja qual for. O uruguaio que pode até ficar chateado, mas não se deixa abater e se transforma em um combustível para os companheiros.

A qualidade de Martín Silva é quase que indiscutível. Em diversas oportunidades salvou e continua salvando o Vasco. Pode não ser um grande pegador de pênalti e não esbanjar técnica com os pés, mas no que se exige prioritariamente em um goleiro ele tira de letra e pratica verdadeiros  milagres durante as partidas.

Teve diversas oportunidades para deixar o Vasco, em momentos difíceis que a equipe vinha passando, e nem assim sequer cogitou sair. Disputou duas vezes a Série B, sendo que em uma chegou com status de melhor goleiro da América, e foi rebaixado uma vez na Série A. Um pouco da redenção veio na temporada passada com a vaga na Libertadores, e Martín Silva com certeza é um dos que mais merecem disputar uma competição deste nível com a camisa do Vasco.

Leia mais sobre: Martín Silva

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »