Martín Silva é convocado pelo Uruguai para Copa do Mundo 2018

O goleiro vascaíno Martín Silva foi convocado pelo técnico Óscar Tabárez para defender o Uruguai na copa do Mundo de 2018.

Nesta terça-feira, o Uruguai divulgou a pré-lista de convocados para a Copa do Mundo, com 26 nomes. Agora, o treinador Óscar Tabárez tem até o dia 4/6, a dez da abertura do evento, para anunciar os três atletas que serão cortados da lista e não irão para a Rússia no mês que vem.

A dupla de ataque impõe respeito: Luis Suaréz, do Barcelona, e Cavani, do PSG. Do futebol brasileiro, vêm dois nomes: o goleiro Mártin Silva, do Vasco, e o meia Arrascaeta, do Cruzeiro. A dupla, portanto, desfalcará os respectivos times em alguns jogos do Campeonato Brasileiro. A Raposa, por exemplo, conseguiu adiar a liberação do atleta do dia 21 para o 23/5, dia depois de importante confronto com o Racing, pela Libertadores.

Tem ainda Lodeiro, que jogou no Botafogo, Corinthians e Boca Juniors, mas atualmente está no Seattle Sounders, dos EUA. O Uruguai está no grupo A, junto com a anfitriã Rússia, Egito e Arábia Saudita. A estreia é no dia 15/6, contra o Egito, às 9h, em Ecaterimburgo.

Confira a lista completa:

Goleiros: Fernando Muslera, Martín Silva, Martín Campaña.

Defensores: Diego Godín, Sebastián Coates, José María Giménez, Maximiliano Pereira, Gastón Silva, Martín Cáceres, Guillermo Varela.

Meio-campistas: Nahitan Nández, Lucas Torreira, Matías Vecino, Federico Valverde, Carlos Sánchez, Giorgian De Arrascaeta, Diego Laxalt, Cristian Rodríguez, Jonathan Urretaviscaya, Nicolás Lodeiro, Gastón Ramírez.

Atacantes: Cristhian Stuani, Maximiliano Gómez, Edinson Cavani, Luis Suárez.

Leia mais sobre: Martín Silva

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »