História do Vasco da Gama

História do Vasco da Gama, um dos maiores clubes do Brasil

Este, não é o site oficial do Clube de Regatas Vasco da Gama. Trata-se de um portal que é atualizado diariamente com as principais informações e notícias de tudo o que acontece com o clube carioca do futebol, aos demais esportes representados por este, um dos principais clubes do Brasil.

Como recomendável vamos discorrer sobre a história do Clube Regatas Vasco da Gama, no intuito de informar aos que nos acessam sobre tudo o que já aconteceu, desde fatos reais às estórias que envolvem o clube. Tudo isso é resultado de uma vasta pesquisa, além de conhecimentos adquiridos em programas esportivos no rádio e na TV.

O Vasco da Gama tem segundo o Datafolha, uma das cinco maiores torcidas do Brasil, com cerca de 12,5 milhões de torcedores, a segunda maior torcida carioca, e seu estatuto o define como uma "sociedade Civil, sem-fins lucrativos, com sede e foro na cidade Rio de Janeiro, caracterizando-se como entidade desportiva, recreativa, assistencial, educacional e filantrópica. O Vasco é um time popular em todo o país, com diversas torcidas organizadas no Brasil e no exterior, com destaque para a maior, Força Jovem Vasco.

Sediado no Rio de Janeiro, a criação do Vasco da Gama se deu em 21 de agosto de 1898 por um grupo de remadores, e o nome do clube é uma homenagem ao navegador português Vasco da Gama, devido à comemoração do quarto centenário da viagem de descoberta do caminho marítimo para as Índias, ocorrida em 1498.

Hoje, o Vasco tem até um dia especial no estado do Rio de Janeiro: o Dia do Vasco 21 de agosto, data comemorativa que homenageia a fundação do clube, numa determinação do projeto de lei nº 5.052, sancionada em 2 de julho de 2007, pelo então governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho.

Ainda sobre a história do Vasco leia os tópicos abaixo:

Desde outubro de 2010 o dia-a-dia do Vasco passou a ser contado neste site.

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós