Flamengo quer manter clássico contra o Vasco na Ilha do Urubu

Apesar do Gepe fazer ressalva, o Flamengo quer manter o clássico contra o Vasco da Gama na Ilha do Urubu.

O Flamengo quer jogar contra o Vasco, no dia 28 de outubro, na Ilha do Urubu. É o estádio indicado pelo Rubro-Negro para todos jogos como mandante - salvo exceções de acordos como têm com o Fluminense, com dois jogos no Maracanã e renda dividida - desde o aluguel do estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Como é de praxe em clássicos de alta rivalidade e que envolvem grandes torcidas, a partida liga alerta no Grupamento Especial de Policiamento em Estádios. Em entrevista ao portal "Uol", o comandante do Gepe considerou os episódios de violência da partida do primeiro turno entre os clubes, em São Januário, além da rivalidade das torcidas, e fez ressalvas, embora reconheça que o Flamengo tem todos laudos necessários e autorização para mandar a partida no seu estádio - como o clube de São Januário também os tinha no primeiro turno.

- Vamos agendar reunião com o Comando da Polícia Militar para verificar se faremos alguma recomendação ou não. A pergunta é se é conveniente (Fla x Vasco na Ilha) considerando o histórico, o que aconteceu em São Januário, a rivalidade cada vez maior - argumentou o major Silvio Luis, comandante do Gepe, em contato com o GloboEsporte.com.

Ainda não houve contato do comando do Gepe ou da Polícia Militar com o Flamengo. A assessoria de imprensa do clube informa que a diretoria está decidida a manter o clássico para a Ilha do Urubu. Internamente, os rubro-negros consideram a vantagem técnica para o duelo. O estádio tem capacidade para cerca de 20 mil pessoas. Os torcedores rivais teriam direito a 5% da carga de ingressos, repetindo o primeiro turno em São Januário.

No confronto do turno, a derrota do Vasco provocou brigas, arremesos de artefatos e muita confusão dentro e fora de São Januário. Fora do estádio, David Lopes, de 27 anos, morreu atingido por um tiro em meio à confusão generalizada que se seguiu ao apito final da partida. O Ministério Público pediu e a Justiça acatou a interdição do estádio vascaíno, que também levou punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Em jogos no Maracanã, o Flamengo foi multado em brigas, invasões e confusões nos confrontos contra o Botafogo e na final contra o Cruzeiro. Na ocasião, recebeu R$ 40 mil de multa pelos incidentes do primeiro jogo da decisão do torneio nacional.

Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós