Fernando Miguel destaca história de goleiros do Vasco e elogia Zé Ricardo

O goleiro Fernando Miguel se diz feliz com a chance de jogar no Vasco da Gama e elogiou o técnico Zé Ricardo.

Contratado há oito dias, o goleiro Fernando Miguel foi apresentado de maneira oficial pelo Vasco na manhã desta quarta-feira. O jogador, que chega ao Cruz-Maltino após defender o Vitória, deve ser o primeiro reserva de Martín Silva, considerado titular absoluto. O uruguaio, porém, se apresentará no fim do mês à sua seleção para a disputa da Copa do Mundo e abrirá espaço para o novo contratado jogar as próximas partidas.

Na apresentação, que contou com a presença de Alexandre Campello, presidente do Vasco, Fernando Miguel valorizou a oportunidade que recebeu na Colina. “Fico muito feliz de ter essa oportunidade em um clube que tem uma história muito rica na minha posição. Tenho consciência dos atletas que passaram pelo gol do Vasco, como o Carlos Germano. Além do próprio Martín Silva. Espero corresponder a confiança que foi depositada, disse o arqueiro.

Ele falou sobre o dono da posição no Vasco. “Tive uma conversa com o Martin e ele me deixou bem à vontade. O encontro foi legal. É um grande profissional”, comentou o atleta, que deve estrear contra o Bahia, no dia 27 de maio, quando Martín já estará com a seleção uruguaia. “Estava na partida que deu a confusão no Ba-Vi. Me manchou, entristeceu, me envergonhou. Aquilo não é futebol”. O goleiro se refere ao jogo pelo Campeonato Baiano deste ano, que terminou em pancadaria generalizada.

O jogador falou da expectativa para o clássico do próximo sábado, às 19h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Claro que estou muito motivado, pois quem não se motiva para jogar um Vasco e Flamengo deve estar na profissão errada. Um clássico é vivido como um campeonato à parte. Só quem vive isso para saber a dimensão. Além de que tem um peso importante em termos de pontuação para a gente, pois podemos voltar a ficar entre os primeiros colocados”, ressaltou Fernando Miguel.

O atleta ainda elogiou o técnico Zé Ricardo. “É um grande profissional. Me deixou bem à vontade e sabe que o atleta precisa se sentir bem para render. Acredito que ele pode fazer o Vasco ter uma grande campanha este ano”, disse o novo contratado.

Fernando Miguel tem 33 anos e foi revelado nas categorias de base do Brasil de Pelotas. Porém, foi no Vitória que se firmou nos últimos cinco anos e se tornou conhecido do grande público. Antes do Rubro-Negro baiano ele passou por clubes do Sul, como o Londrina e o Juventude.

Antes da apresentação de Fernando Miguel, o elenco do Vasco treinou, mas a presença da imprensa mais uma vez foi impedida pela comissão técnica. Nesta quinta-feira o plantel volta a treinar pela manhã e Zé Ricardo deverá começar a esboçar o time para o clássico.

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2018 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós