Veja as falhas cruciais do Vasco na derrota diante da Ponte Preta

A derrota do Vasco diante da Ponte Preta foi marcada por falhas individuais e jogadas bizarras.

Alessandro cometeu falhas e lances bizarros

Alessandro cometeu falhas e lances bizarros

O Vasco ganhava por 1 a 0 da Ponte Preta, tinha um a mais em campo, mas tudo mudou a partir dos 34 minutos do segundo tempo. Primeiro, Adrianinho passou fácil por Wendel e chutou no cantinho para deixar tudo igual no Moisés Lucarelli. Na sequência, Nei meteu a mão na bola - achando que o juiz iria marcar falta após dividida com Adailton -, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando ambos os times com dez em campo. Por fim, aos 44 da etapa final, Uendel arriscou da intermediária, a bola passou por baixo do braço do goleiro Alessandro, que falhou no lance, e deu a vitória a Macaca: 2 a 1.

A derrota, em um jogo marcado por falhas individuais e jogadas bizarras, deixa o Vasco em situação ainda mais complicada na tabela. Agora, o time é o 18º colocado do Brasileirão, com 33 pontos, sendo ultrapassado pela própria Ponte na rodada.

AS FALHAS CRUCIAIS

Dois lances no segundo tempo foram cruciais para a derrota do Vasco neste domingo, pela 31ª rodada do Brasileiro. No primeiro deles, aos 34 minutos, Adrianinho passou como quis por Wendel (que virou de costas e depois não perseguiu o adversário) e chutou no cantinho para deixar tudo igual. No segundo, aos 44, o goleiro Alessandro levou um frangaço ao deixar chute do lateral-esquerdo Uendel, da intermediária, passar por baixo do seu braço e cravar a derrota cruz-maltina em Campinas.

O GOLEIRO LESIONADO

Alessandro foi um dos principais nomes do jogo, mas não apenas por causa das suas três defesas difíceis. Além de falhar no último gol da Ponte, o goleiro levou a pior em três dividias com atletas da equipe paulista e na soma dos três lances ficou nove minutos sendo atendido no gramado. No primeiro deles, o camisa 12 dividiu bola com Rildo, foi atingido e ficou estirado no gramado. No segundo, um sangramento no nariz foi resultado de um choque com Adrianinho após o goleiro dar um susto na torcida vascaína ao não segurar bola fácil dentro da área. Por fim, aos 30 minutos do segundo tempo, Adailton saiu na cara de Alessandro, que saltou nos pés do atacante para realizar a defesa, e novamente foi acertado no rosto. O curioso é que apenas no último lance o árbitro Sandro Meira Ricci parou a partida no exato momento da dividida.

O DRIBLE

Um dos poucos momentos de criatividade do Vasco no duelo desse domingo saiu dos pés do meia-atacante Marlone. Aos 22 minutos da etapa inicial, o jogador recebeu passe em profundidade na ponta  do lateral-esquerdo Yotún e parou na frente do zagueiro Ferron. Com pouco espaço, Marlone acertou uma linda caneta no defensor da equipe paulista, mas não conseguiu completar por causa de um empurrão recebido por Ferron. O juiz marcou falta do zagueiro na jogada.

OS ERROS DE WILLIE

Willie entrou aos 21 minutos do segundo tempo, mas não teve uma boa participação na derrota vascaína. Nos dois lances em que o atacante poderia levar perigo ao gol da Macaca, atrapalhou-se com a bola. No primeiro deles, Willie arrancou em velocidade pela direita, entrou na área, mas acabou se enrolando sozinho e levou um belo tombo. Já no segundo, após boa jogada do jovem Thalles na ponta esquerda, o atacante recebeu passe quase na marca do pênalti e, sem goleiro, pegou de canela na bola. 

O NOCAUTE

Aos 30 minutos do segundo tempo, o Vasco saiu jogando errado, e Leonardo recuperou a bola para a Macaca próximo ao círculo central. O atacante partiu em velocidade, limpou um marcador e chutou com força. Ele só não esperava que a bola fosse explodir no rosto do zagueiro vascaíno Jomar, que imediatamente caiu no chão, nocauteado. O jogador foi atendido no gramado e, mesmo meio grogue inicialmente, continuou normalmente na partida e teve boa participação na partida, com seis desarmes.

Leia mais sobre: Vasco x Ponte Preta, Alessandro , Campeonato Brasileiro, Willie

Comentários

Últimas notícias

Técnicos cogitados no Vasco

Veja mais notícias »