Entrevista de Eurico Miranda à Jorge Kajuru

Vídeo e texto: Eurico Miranda ex-Presidente do Vasco foi o entrevistado do Jorge Cajuru, na TV Esporte Interativo.

Eurico Miranda

Eurico Miranda

O ex-Presidente do Vasco Eurico Miranda foi o entrevistado do Jorge Cajuru, em seu programa na TV Esporte Interativo, e como não era pra ser diferente, Eurico falou sobre diversos assuntos polêmicos. Esta entrevista era aguardada com muita ansiedade, já que é raro o entrevistado falar à imprensa, e quando fala dispara uma metralhadora à atual administração da Colina. Dentre outros assuntos, Eurico falou sobre a gestão Roberto Dinamite, atual situação do Vasco, relação do ex-Presidente Lula com o Vasco, Ricardo Teixeira, Corinthians, faz revelações e declara seu ódio ao Flamengo.

A queda do Vasco para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro marcou muito Eurico Miranda, e o levou a tomar uma decisão: não voltar a comandar o Time. Segundo ele a culpa do episódio foi atribuida à sua gestão, e ele diz que saberia como impedir aquela situação. Sobre a luta com erros de arbitragem, Eurico explicou como procederia nesses casos.

"Não volto ao Vasco. Na direção eu não volto. Isso porque no episódio da queda para a 2ª divisão, que foi a pior coisa para mim, colocaram uma faixa com os dizeres 'a culpa foi do Eurico'. Na época eu tinha certeza absoluta que se eu lá estivesse o Vasco não cairia. Tenho 40 anos de futebol e conheço alguma coisa. Eu sabia como funcionava e as medidas que você precisava tomar para que aquilo não acontecesse. Você tem que ser dirigente e não meio dirigente. Eu nunca deixei passar uma atitude do árbitro que fosse prejudicial, nunca deixei de comentá-la, de assumir posição em relação a isso, mas eles entendiam que isso era uma coisa adversa. Eu ia dentro mesmo", disse o ex-comandante.

Sobre Roberto Dinamite, Eurico afirmou que o atual Mandatário não comandou o Vasco no primeiro mandato, por falta de conhecimento"- O Roberto Dinamite deveria pegar as coisas. Como é pegar? É pegar o jeito de como se administra. O primeiro mandato não era ele que administrava, eram outras pessoas, mas não ele, pois ele não tinha conhecimento".

Os atuais problemas da Base do Vasco não passaram despercebidos aos olhos de Eurico Miranda, que disparou sobre os fatos, com críticas e lamentações. Segundo Eurico, quem comanda a base do Vasco são os empresários. "A divisão de base do Vasco praticamente acabou, pois está nas mãos de empresários. Na minha época o Vasco tinha o passe de seus jogadores".

O ex-Cartola criticou a elaboração da tabela do Campeonato do Campeonato Brasileiro, que segundo ele é o único adversário que pode tirar o título do Vasco "Não duvido. Não justifica você fazer uma tabela em que você bota três clássicos... Está bem, aquele argumento de botar o clássico para a última rodada. Mas você botar três clássicos nas quatro últimas rodadas, isso com certeza é prejuízo para o Vasco. Se isso não foi feito para os outros... Eu não sei se foi feito para beneficar, mas que prejudicou o Vasco e beneficiou os outros..." para ele a tabela favorece o Corinthians.

Sobre Ricardo Teixeira Eurico foi contundente "Ele movimenta para o seu próprio interesse. Pode ser para o bolso ou corporações dele: CBF e Fifa. Para a Copa, está mais do que evidente o que está acontecendo. 'Pegar', é quando a coisa está aí por acaso. Roubar é subtrair".

O atual elenco foi elogiado por Eurico, que segundo ele é o melhor do Brasil "Eu boto a mão no fogo... Quer dizer, pelo meu tempo de futebol, eu não boto a mão no fogo por time nenhum. Mas que eu acho que o Vasco, que o time do Vasco - aí merece uma consideração - teve algumas coisas que aconteceram a favor dele... Uma delas foi motivacional, que foi esse acidente com o Ricardo Gomes. Mas teve outras coisas que o prejudicaram, que foi ainda a incompetência, a negligência dos dirigentes, que não esperavam e não se insurgiram contra uma tabela, da maneira como foi feita".

A revelação de Eurico ficou por conta da afirmativa de que Lula era torcedor do Vasco, e ao chegar em São Paulo mudou de time por interesses políticos "A maioria da população de São Paulo é do nordeste. O Lula é vascaíno, mudou de time por interesse político. Lá em Garanhuns, ele nem sabia o que era Corinthians. Você muda religião, partido político e mulher. Um cara que muda de clube, você começa a pensar duas vezes em relação a ele".

O ódio pelo rival do Vasco Flamengo parece não aminizar dentro de Eurico Miranda que declarou “Quero que morra. A mídia favorece a equipe. Parece que é algo que está acima do bem e do mal. Não acredito nas pesquisas de araque que dizem que é o clube de maior torcida do Brasil” Por Patrícia Amorim, ele colocaria a mão no fogo.

Ainda sobre Roberto Dinamite, Eurico Miranda diferenciou, e fez um elogio ao Cartola e ídolo vascaíno, que segundo ele, está pegando o rumo na administração, e vem dando sua cara aos trabalhos em São Januário.

Estes foram os principais trechos da entrevista do polêmico Eurico Miranda, ex-Presidente do Vasco, ao mais polêmico ainda, Jorge Cajuru, na TV Esporte Interativo.

Por Anderson Montalvão - vasconoticias.com.br

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comentários

Jogos

Vasco 1 x 1 América-MG

São Januário – 19/04/2014 - 16:20

Vasco x Luverdense

Arena Pantanal – 26/04/2014 - 16:20

Copyright © 2010-2013 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale Conosco