Entrevista com o jornalista vascaíno Jorge Nunes da Tupi

Confira uma entrevista com o jornalista Jorge Nunes, vascaíno e comentarista da Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro.

Jorge Nunes é vascaíno

Jorge Nunes é vascaíno

O Blog 'Jogo Aberto Sem Firulas' do Lance'Net Activo com Lindy Colina,tem a honra de publicar a primeira entrevista com um jornalista esportivo. E para dá início começamos com o pé direito entrevistando Jorge Nunes um grande e conceituado jornalista um dos mais conhecidos da Rádio Brasileira atualmente da Tupi AM Rio, que faz na minha opinião a maior cobertura da Rádio no Rio. Quem se lembra do famoso ahhhh,moleque?

Jorge Nunes tem seu jeito de fazer comentários com humor, irreverência e inteligência.

Quem me conhece sabe que sou fã do jorginho, portanto antes de tudo gostaria de agradecer ao Jorge Nunes que aceitou gentilmente dar essa entrevista.

J.Aberto Sem firulas: Comece falando sobre o inicio de sua carreira e como chegou na Rádio Tupi.

PELAS mãos do Velho Apolo, Washington Rodrigues, e por indicação do Clóvis Monteiro, numa festa na casa do Washington no Recreio. Antes, porém, ´trabalhei` algum tempo ( sem remuneração) no programa Bola em Jogo, do Luiz Ribeiro...A carreira, em si, começa na rádio Metropolitana, na Escolinha do Professor Carlos Ramiro, a melhor até hoje. Mais até que qualquer Faculdade.

Comecei no Rádio, e depois por incentivo, fiz o a Faculdade de Comunicação. E passei por todas as chamadas rádios ´pererecas do brejo ( rádio menores sem expressão). Grande, na Tropical-FM (líder do Ibope na época), na Tamoio (forte na época), Band, Litoral FM...

J.Aberto Sem Firulas: No meio esportivo existe muita rivalidade entre os jornalistas? Você já teve problema com algum colega de profissão?

-DEVE existir. Comigo, nunca. Sempre tratei bem, para ser bem tratado. Sou agregador, nunca contrário. O que acho é que as vezes rola um certo ciume, tipo ´como esse cara, pobre, velho e feio chegou até aqui? Minha resposta é dentro do campo. É com ouvinte, é com o público, é nas ruas...quem diz que você é bom é o público.

J.Aberto Sem Firulas: Para alguns jornalistas, quem cobre a área de esportes não pode revelar o time pelo qual torce. Você concorda com essa opinião?

CARA, sou Vasco, e não escondo. Ninguém é filho de chocadeira. Quando menino (em 58, 59,60) cheguei a ser Santos. Influenciado por primos mais velhos, quase Flamengo. Mas, eu sou é Vasco. Por causa do Almir Pernambuquinho, um Heleno, um Edmundo da época. Almir, baixinho bom de porrada, não deixava barato. E jogava pra cacete.

J.Aberto Sem Firulas: Você acredita que por ser jornalista declarado torcedor do vasco, ajuda ou atrapalha o trabalho?

NADA atrapalha se você for verdadeiro.

J.Aberto Sem Firulas: Como vê essa guerra pela transmissão do futebol Brasileiro para o período 2012-2015?

DESCOBRIU-SE que o futebol dá dinheiro e tudo que dá grana dá confusão.

J.Aberto Sem Firulas: O que você acha do monopólio da Rede Globo com respeito às transmissões futebolísticas?

ACHO que agora menos. A FOX tai para provar.

J.Aberto Sem Firulas: Você acredita que o Brasil conseguirá sediar e fazer um excelente trabalho na copa de 2014, ou vamos pagar “mico”?

SEM Eliminatórias acho difícil a gente ganhar. E hoje sofremos problemas táticos. Não vejo nenhum dos nossos treinadores com capacidade. futebol hoje é 90 força, 10 técnica. e somos dependentes do treinadores. E os nossos, fracos e ultrapassados.

J.Aberto Sem Firulas: Você admira algum jornalista profissional de comunicação?

TOSTÃO é o melhor deles. Gosto do humor do velho Apolo, da capacidade do Luiz Ribeiro, da acidez do Renato Maurício Prado. e gostava mais do que tudo do João Saldanha.

J.Aberto Sem Firulas: O que diria para quem pensa em seguir carreira, principalmente no jornalismo esportivo?

LUTE, brigue, acredite. Eu, na verdade, comecei aos 50 anos na Tupi, meu primeiro time grande. Sem falsa modéstia, sempre tive talento. Precisava era de um veículo.

J.Aberto Sem Firulas: Como você ver o Vasco na Libertadores? Você acredita que esse elenco tem possibilidades de chegar a grande final da Libertadores?

O VASCO é tecnicamente o mais fraco, mas é o mas bem dirigido. O Cristovão lê melhor dos que os outros. Favoritos: Santos, inter e Corinthians. O resto é zebra.

J.Aberto Sem Firulas -Muitos Vascaínos reclamam de sua postura crítica ao falar do vasco.Alguns mandaram eu perguntar porque você é tão crítico em relação ao Vasco?

POR QUE eu não minto. Falo o que você gostaria de falar e não tem coragem. Joga, joga. Não joga é uma bosta. Falo sem emoção, busco a razão. e as vezes, erro. e peço desculpas. Sou assim.

J.Aberto Sem Firulas: Faça um resumo sobre o futebol carioca no atual momento.

UMA bagunça organizada, e que dá muito dinheiro aos clubes. Por isso, eles não reclamam. E a Federação (cartório) paga a conta. Melhor seria dez grandes clubes. Mas os grandes precisam dos pequenos para não cair.

J.Aberto Sem Firulas: Qual a sua opinião sobre as torcidas organizadas?

SEM brigas, as tais profissionais ( que levam grana dos cartolas e elegem ) muito legal. Faz parte do espetáculo. Aquilo que fez a do Fluminense na Libertadores foi de arrepiar...Mosaico, lembrei.

Para encerramos gostaria mais um vez de agradecer a você Jorginho, que dispôs alguns minutos do seu tempo para dar essa entrevista.-Grata de coração.Deixe seu recado com um ahhh,moleque para a galera do Jogo Aberto Sem Firulas do Lance'Net Activo com Lindy Colina 'Vascaína'e para os vascaínos do grupo POINT no Facebook e para os leitores do SuperVasco.com!

SEM falsidades e com muita (sem pra vocês) firulas.

BEIJOS a vocês todos. Todos os veículos são importantes, alguns mais outros menos, mas importantes. Sinto falta do JB e do verdadeiro JS, e o Lance, onde um dia gostaria de escrever (não estou cavando) foi a melhor coisa que apareceu por aí. E ainda falta alguma coisa ao genérico Marca.

AH, moleques!!!

Por Bethynha Vascaína Apaixonada!Lindy Colina-LYNDINHA"!VASCAÍNA APAIXONADA!

Blog Jogo Aberto Sem Firulas

Comentários

Jogos

Vasco 2 x 1 Náutico

São Januário – 20/09/2014 - 16:10

Vasco x Sampaio Corrêa

Castelão – 23/09/2014 - 21:50

Copyright © 2010-2014 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale Conosco