Entre críticas e elogios: Evander divide opiniões no Vasco

O jovem meio-campista do Vasco da Gama, Evander, não vive bom momento na temporada, e divide opiniões da torcida.

Com pouco tempo de profissional, o meio-campista Evander, de somente 19 anos, divide opiniões no Vasco da Gama. Parte dos torcedores reconhecem a má fase do garoto, mas tem confiança de que ele possa retomar o bom futebol, e evoluir muito no futuro. Porém, outros não pensam da mesma maneira, e perderam a paciência com o camisa 10 de São Januário.

Promessa das categorias de base, e nos profissionais desde 2016, quando foi pouco aproveitado, Evander ganhou seu espaço em definitivo no elenco principal do Vasco e notabilidade no cenário nacional, somente no segundo semestre de 2017, quando marcou um golaço de fora da área contra o Santos, em plena Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade o Gigante da Colina saiu vitorioso e o garoto ganhou destaque.

Desde então, Evander vem sendo bastante utilizado pelo técnico Zé Ricardo, sendo titular em muitas oportunidades, algumas vezes fazendo ‘bico’ de volante, função que ele exerceu bem, mas não foi mantido nela posteriormente. Nesta temporada, o meio-campista começou com tudo. Titular e herdando a camisa 10 de Nenê, que foi para o São Paulo, o garoto foi importante nas fases iniciais da Libertadores, marcando gols e tendo boas atuações, e seguiu assim no Campeonato Carioca, aumentando as expectativas dos torcedores no jogador, que brilhava ao lado de Paulinho.

Evander divide opiniões no Vasco

A situação começou a mudar nas últimas partidas. Sem repetir o mesmo rendimento de anteriormente, apagado em campo e passando a impressão de desinteresse, Evander acabou entrando na mira da torcida. Nas últimas partidas, o meio-campista vem sendo mais opção no banco de reservas do que titular, mas mesmo em meio a reclamações de torcedores, o camisa 10 segue contando com a confiança de Zé Ricardo.

Nos últimos dias, e ainda não totalmente descartada, foi cogitada uma troca envolvendo a ida de Evander por empréstimo ao São Paulo, para a chegada de Diego Souza em São Januário nas mesmas condições, mas que por momento não se concretizou, por discordâncias na negociação. Porém, esse fato serviu para dividir ainda mais as opiniões entre os vascaínos, uns a favor e outros contra a realização do negócio.

Leia mais sobre: Evander, Notícias Exclusivas

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2018 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós