Elenco do Vasco ganha mais motivação na reta final do Brasileirão

Após virada sobre o Santos, a equipe do Vasco ganhou uma motivação a mais na luta pelo objetivos no final do Brasileiro.

Faltando cinco jogos para terminar o Brasileirão, o Vasco está na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Para essa luta pela classificação, o time tem fatores que dão uma motivação a mais nesta reta final do campeonato. Um deles foi a vitória de virada por 2 a 1 contra o Santos, que era o vice-líder, fora de casa. O triunfo deu moral e mostrou a força do Cruz-Maltino em momento decisivo na competição.

Para Jean, o Vasco entra bem em jogos importantes e a equipe precisa manter o espírito demonstrado contra a equipe paulista na última quarta-feira nos últimos compromissos do Brasileiro. O volante destacou o crescimento da equipe na reta final e pediu foco do grupo para conseguir a vaga.

- Quando é jogo grande, decisivo, nossa equipe entra com outro espírito. Tem que manter isso, ainda mais agora faltando cinco jogos. Como disse o professor Zé antes do jogo contra o Vitória, temos uma Copa do Mundo pela frente. Já se passaram dois jogos, agora vamos para os últimos cinco que serão os mais difíceis. Temos que focar, trabalhar, porque sabemos que o Brasileiro é muito instável, muito difícil. Ainda bem que deixamos para crescer no final e temos que aproveitar esses cinco jogos para se firmar mais ainda.

Outro ponto que passa confiança ao Cruz-Maltino é a invencibilidade da equipe. Já são nove jogos sem perder no Brasileirão. Sob o comando de Zé Ricardo, a única derrota foi para o Corinthians, e com gol de braço de Jô.

Mais um fator que dá um gás a mais ao Cruz-Maltino é o retorno a São Januário com a sua torcida na maioria das partidas da reta final. Dos últimos cinco jogos no campeonato, o Vasco vai jogar três em casa. O primeiro já será neste domingo, contra o São Paulo. Vale lembrar que o estádio foi muito importante no primeiro turno, antes de receber punição por conta das confusões contra o Flamengo. Por isso, Jean disse que o apoio do torcedor na Colina Histórica será muito importante.

- Nós sabemos que muitos pontos que ficaram para trás foi justamente porque perdemos São Januário. Então, tendo nossa casa de volta agora, pode ter certeza que é um jogador a mais para a gente - comentou o volante.

Depois de desfalcar o Vasco por dois meses, Luis Fabiano voltou contra o Vitória e a expectativa é que o atacante dispute os últimos jogos do time no Brasileirão. Ainda artilheiro do time na competição, com cinco gols, o Fabuloso é a esperança para resolver o problema no setor ofensivo da equipe.

Leia mais sobre: Vasco x São Paulo, Campeonato Brasileiro, Jean

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós