Sete vitórias inesquecíveis do Vasco sobre o Botafogo

Os sete clássicos inesquecíveis em que o Vasco da Gama venceu o Botafogo, e um novo duelo acontece neste sábado.

Do 'chapéu' de Roberto Dinamite ao bicampeonato carioca consecutivo, o LANCE! recorda momentos marcantes para cruz-maltinos. Nova edição do duelo ocorre neste sábado.

VASCO 2x1 BOTAFOGO - Em jogo válido pelo Carioca de 1976, o clássico foi cenário daquele que é considerado o gol mais bonito da carreira de Roberto Dinamite. Após dar um lençol em Osmar, o camisa 10 emendou de sem-pulo e estufou a rede para sacramentar o triunfo.

VASCO 4x3 BOTAFOGO - A partida válida pelo Campeonato Carioca de 1988 foi para lá de movimentada, mas com vitória do Vasco. 'Carrasco' do Glorioso, Romário marcou três vezes (uma delas em lance duvidoso) e Vivinho fez a equipe abrir quatro gols de vantagem. Luiz Cláudio, Paulinho Criciúma e Luizinho diminuíram, mas de nada adiantou.

VASCO 7x0 BOTAFOGO - O Vasco massacrou o Botafogo no Brasileiro de 2001. Após Romário abrir o placar aos 50 segundos, Juninho Paulista estendeu o placar com gols aos 15 e aos 35 da etapa inicial. No segundo tempo, Juninho Paulista, Romário, Euller e Pedrinho fizeram o Cruz-Maltino pintar o sete diante de um adversário atônito.

VASCO 6x0 BOTAFOGO - 2010 - Outra goleada aconteceu anos depois. De volta aos gramados depois de uma suspensão por doping, Dodô não perdoou seu ex-clube. Em 35 minutos, o camisa 10 marcou três vezes. Léo Gago e Philippe Coutinho (2) completaram o 6 a 0, que custou a demissão de Estevam Soares e fez até torcedor botafoguense queimar camisa no Nilton Santos.

BOTAFOGO 1x2 VASCO - 2015 - Mesmo com a vantagem de 1 a 0 do primeiro jogo, o Vasco tinha os desafios de quebrar um tabu de 12 anos sem vencer o Estadual e de nunca derrotar o Alvinegro em finais. O oportunismo de Rafael Silva deixou o Cruz-Maltino em vantagem. Diego Jardel igualou, mas, no finzinho, Gilberto garantiu o título carioca com o 2 a 1 no Maracanã.

BOTAFOGO 0x1 VASCO - 2016 - As duas equipes se reencontraram na decisão do Carioca. E, em um jogo de ida para lá de tenso, o Cruz-Maltino contou com a ajuda do ex-botafoguense Jorge Henrique para decretar a vitória, deixando a equipe em vantagem.

VASCO 1x1 BOTAFOGO - 2016 - O bicampeonato carioca do Vasco aconteceu graças a um herói improvável. Lançado no decorrer do jogo no lugar de Luan, o outrora relegado Rafael Vaz chegou a falhar no gol do alvinegro Leandrinho. Mas, na frente, o camisa 14 não perdoou: em bola alçada por Nenê, garantiu o gol do título, estufando a rede 

Leia mais sobre: Vasco x Botafogo, Campeonato Brasileiro

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós