Confira a entrevista coletiva de Zé Ricardo após jogo contra o Atlético-MG

O técnico Zé Ricardo comentou o desempenho de sua equipe após empate contra o Atlético-MG em São Januário.

Após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Atlético-MG, otécnico Zé Ricardo elogiou a postura do Vasco. O técnico reconheceu que os jogadores perderam um pouco a concentração após o gol sofrido, mas soube brigar até o fim. A vitória veio com pênalti duvidoso marcado nos acréscimos.

- Merecemos a vitória. A reclamação do gol do Atlético tirou a nossa concentração, perdemos a volúpia, saímos um pouco da nossa organização - disse.

O treinador também enalteceu a atuação do goleiro Victor, do Atlético-MG, que dificultou a vida do Vasco. Ele ressaltou que sua equipe teve que insistir até o fim pela virada.

- Atlético teve grande atuação novamente do Victor. No ano passado, ele já tinha feito uma grande partida. Mas a insistência foi compensada. Tivemos o início que queríamos no Brasileiro - afirmou Zé Ricardo.

Zé Ricardo durante jogo contra o Atlético-MG

Mais trechos da entrevista:

Quem bate pênalti?

Na preleção deixamos claro os batedores. Hoje, por acaso, tínhamos quatro: Evander, Rios, que é o primeiro, Wagner e Pikachu. Todos eles têm aproveitamento bom, porque temos treinado repetidamente.

Mudanças no time

Campeonato longo. Temporada ainda em seu terço inicial. A gente faz reflexões dia a dia. Temos um grupo bastante homogêneo e por isso a gente faz avaliações semana a semana. Entendemos que essa era a equipe ideal para hoje. Ainda bem que as substituições deram certo.

Postura do grupo

Tenho um grupo maravilhoso. Entendem as dificuldades e os sofrimentos que passamos, como foi a final do Carioca. O mais importante é conseguir colocar o nosso jogo. Temos que contar com a transpiração deles, mas queremos, junto com isso, uma identidade de jogo.

Racing, rival na Libertadores

Pressiona bastante, tem dois homens de frente com extrema capacidade de definição, o Centurión e o Lautaro Martínez. Esperamos o estádio lotado e vamos ter que suportar. Se o Racing vence a gente, está praticamente classificado.

Sobre Wellington

Eu discordo quando falam que Wellington não está atravessando bom momento. Ele tem outras funções mais defensivas, de auxílio ao Desábato para os laterais atuarem mais avançados, e também para surgir na área.

Sobre Rildo

Quando acabou o ano passado, o primeiro nome que eu dei para tentar reforço foi o do Rildo. A característica dele é fundamental para o futebol. O período que ele ficou fora fez falta para a gente. Agora é condicioná-lo para que possa ter mais tempo.

Sobre Desábato

Desábato, com toda a justiça, foi escolhido um dos melhores volantes do Carioca. Tem muito a evoluir, estou estimulando para que possa fazer uma distribuição média e longa com mais velocidade.

Leia mais sobre: Vasco x Atlético-MG, Zé Ricardo

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2018 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós