Confira a entrevista coletiva de Eurico Miranda desta segunda-feira

Confira abaixo as declarações do presidente Eurico Miranda durante entrevista desta segunda-feira em São Januário.

Confira outros tópicos da entrevista do presidente vascaíno:

Polícia Militar

A PM justifica da maneira dela. Pode até nem fazer a revista alegando falta de contingente, mas é a responsável por essa revista. Quando pede que stewards façam, é ela quem supervisiona. Da parte do Vasco, tomamos todas as medidas necessárias, inclusive solicitei torcida única. A PM é que disse que tinha condição de dar garantia. Os portões de São Januário só abrem após a chegada da PM.

Atuação da PM

É maneira de proceder você de dentro do campo começar a atirar bombas para arquibancada indiscriminadamente? Essa é a maneira de reprimir? Eu condeno que se atire uma bomba de efeito moral indiscriminadamente. Isso está sendo apurado. Não vi nenhum conflito por torcidas, o que é normal em jogos. Mas a forma como reprimiu instigou o negócio a ficar generalizado.

Protestos das torcidas

Foi em cima da PM, da atuação dela. Não foi contra o time, contra o Flamengo, contra o presidente... Vimos crianças aterrorizadas, com os olhos lacrimejando. Foi pelo conflito ou pela forma que a PM reprimiu? Claro que depois as coisas tomam outras proporções e chegaram onde chegaram. Nesses meus longos anos no futebol, eu realmente não tinha visto cenas como aquelas. Foram provocadas.

Laudos de São Januário

Daí a chegaram na conclusão sem apurar os fatos, dizer que o Vasco não tem condição... O Vasco tem todos os laudos, todas as medidas foram tomadas. Está tudo gravado. O estádio tem tudo monitorado. Houve excesso? Claro que houve. Mas temos que ver a origem. Todas as manifestações em seguida colocam um cunho político. Não digo nem eleitoral. Só no Vasco que isso começa um ano antes.

Recuperação de São Januário

Esses pequenos grupos não podem falar sobre o complexo de São Januário. Os que vinham antes e vêm hoje podem ver como foi a recuperação. Eles têm por objetivo prejudicar o futebol. De uma certa forma eu blindo e não permito que atinja. Volto a perguntar: a quem interessava isso? Ao Vasco, que tinha como meta vencer os jogos em São Januário, que cumpriu todas as exigências, que investiu?

Sala para torcida organizada

Desde que assumimos não tem sala pra torcida organizada guardar material. A PM verifica. O MP manda verificar. Daí partir para esse tipo de acusação é muito sério. O Vasco quer que seja feita a investigação como deve ser feita.

Relatos de postagens em redes sociais

Havíamos alertado sobre manifestações, pessoas incitando a violência. Alguma coisa foi feita? A PM identifica, mas fica por isso mesmo. Vem um desses que pretende ser algo no Vasco um dia e coloca que eu daria ingresso para torcida. Não dou um ingresso. Criei uma situação de facilitar, com limitação, venda para a sócio-torcida. Pagam R$ 10. São cadastrados. Fora isso, não dou ingresso. Esse negócio de Euriquistas contra anti-Eurico... não é por aí. Não pode ser tratado assim.

Segurança de São Januário

Não posso permitir que um estádio histórico como esse, que todas as medidas são tomadas, por causa de um incidente, grave, sem dúvida, dizer que São Januário não é seguro é uma barbaridade. Vou lutar com tudo o que posso para evitar isso. É absolutamente seguro. Se outras medidas precisam ser tomadas, serão tomadas. Mas o estádio é seguro.

Responsabilidade da PM

No jogo do Botafogo ontem teve problema. Foi fora? Foi fora. Aqui as coisas tomam outra proporção. O representante do MP disse que a CBF recebe, a Ferj recebe, o Vasco recebe... É um tipo de informação de quem não conhece. Desde que me entendo por gente que quem dá segurança é polícia. Existe um grupamento só para estádios. Quando o Estado está na situação que se encontra... O comandante diz que a PM não tem condição de dar segurança em um jogo em dia de sol com praia, não posso dizer mais nada sobre isso.

Torcida única no clássico

Eu acho que era inaceitável torcida única no Maracanã. E continuo achando. Mas o jogo aqui em São Januário, com uma determinação deles de 5% para o adversário, eu entendi que seria razoável ser única. Foi uma sugestão que não foi aceita.

Defesa do Vasco

Vasco vai se defender. O clube não pode ser punido se ficar demonstrado que tomou todas as providências. Evidente que o julgamento é de cada um dos auditores, e vamos nos defender.

Crítica à notícias relacionadas à política do clube

Numa semana de Vasco x Flamengo, a notícia que tinha era que grupo tal se reuniu... isso passa a ser a matéria.

Morte do torcedor vascaíno

Só falta dizerem que mataram o torcedor aqui dentro e jogaram lá fora. Aí é brincadeira. Tem que ter investigação. Foi arma de fogo? Tem que apurar de onde saiu? Uma coisa garanto. Se foi arma de fogo, foi lá fora. Acho que não entraria no estádio, com a revista.

Possível jogo no Maracanã

Eu acho que poderia ser em em outro estádio? Maracanã? De que jeito? Gastaram mais de R$ 1 bilhão e não é de ninguém. Deveria ser do povo, mas não é. Demonstra a situação que vivemos no geral.

Incitação ao ódio

Não se pode dizer que estou incitando ódio. Ninguém incita ódio. O que existe é uma rivalidade. Alguém do Flamengo falou uma bobagem sem tamanho sobre isso. Aqui se incita rivalidade, que é essência do futebol.

Jogo e rivalidade

Jogaram, ganharam. Normal. Existe uma rivalidade antiga. A razão de ser do futebol é a rivalidade. Senão você vai ver uma ópera, um balé. A hora que não tiver rivalidade no futebol a tendência é descer. Não pode confundir é com violência. Eu quero que o Flamengo perca. Estou estimulando o ódio? Não. Quero que dê porrada no Flamengo? Não. É uma diferença grande. Sei o que representou para eles vencerem aqui. E sei o que representa ter perdido.

Eurico contra o Flamengo

Mando o recado. As pessoas gostam de números. Desde que assumi são seis vitórias, e o Flamengo quatro, sendo um amistoso. Desde 86 para cá, quando era vice-presidente de futebol, o Vasco tem um número de vitórias maior. Para mim isso que é rivalidade. Continuo dizendo que é um campeonato à parte. Perdi esse. Vamos ver no segundo turno.

Segundo turno na Ilha do Urubu

Eu não sou contra (ser na Ilha do Urubu), a PM é que tem que ser. Quando fiz a proposta de torcida única, fiz também para o segundo turno. Cada um tem que assumir a sua responsabilidade, só não pode a PM se eximir. Pode dizer que não tem contingente.

Leia mais sobre: Eurico Miranda

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós