Confira como o Vasco saiu do caminho certo para o sufoco na Série B

O Vasco permaneceu nada menos que 28 rodadas seguidas na liderança, mas teve queda de rendimento e agora tem o acesso ameaçado.

A crise veio lenta e gradual: a queda de rendimento em campo, capaz de qualquer um ver, só depois foi acompanhada da escassez de vitórias. Ainda assim, o Vasco permaneceu nada menos que 28 rodadas seguidas na liderança da Segunda Divisão. Sábado, entrará em campo para jogar a vida contra o Ceará. Como pode um time cair tanto assim?

O Vasco, até a 18ª rodada, conseguiu a famosa gordura que tantos os jogadores de futebol celebram. Foram 12 vitórias que garantiam a paz em São Januário, mesmo com jogadores importantes já não rendendo o mesmo de antes.

Depois disso, o time da Colina passou por uma lipoaspiração, ficou fininho, magro como um maratonista queniano. Entre a 19ª rodada e a última na liderança, foram dez partidas e apenas três vitórias.

Nem mesmo a perda da liderança foi capaz de fazer o time dar uma guinada para garantir ao menos a classificação para a Série A sem sustos. Nessa última perna da competição, foram jogos e apenas três vitórias.

Agora, o Vasco precisa vencer para garantir o retorno à elite do futebol mundial sem depender de outros resultados. Caso empate ou perca, terá de torcer para que o Náutico não vença o Oeste, em Recife.

Campanha do Vasco

Leia mais sobre: Vasco x Ceará, Campeonato Brasileiro

Comentários

Copyright © 2010-2016 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós