Confira alguns tópicos da entrevista coletiva de Cristóvão Borges

Confira abaixo outros tópicos da entrevista coletiva do técnico Cristóvão Borges desta quarta-feria, em São Januário.

Confira outros tópicos da entrevista coletiva do técnico Cristóvão Borges desta quarta-feria, em São Januário:

Treinos fechados

Cada clube tem uma maneira de ser administrado e trabalhar. Cheguei aqui e tenho que tomar conhecimento de como o clube funciona. É só uma continuidade. É dessa maneira que o clube funciona. 

Montagem do time

Gosto (do 4-2-3-1), este é um sistema bastante usado, e os jogadores, no momento, se encaixam melhor neste tipo de sistema. Por isso, vamos começar assim. Nesse setor de meio-campo, tenho que procurar aquilo que encaixa melhor. Isso é começo de trabalho. Vou descobrindo e me descobrindo. A gente pode jogar com dois volantes que não são marcadores – o Evander eu vi que pode fazer isso – desde que a equipe tenha organização. 

Sem gols marcados, sem gols sofridos

Os treinos foram bastante positivos. Não fizemos gol, nem tomamos gol. Da maneira que vou jogar, a equipe tem que ter consistência defensiva. Tenho que começar pela defesa. Esse é o começo de trabalho. No primeiro (contra o Bonsucesso) tivemos mais dificuldades. No segundo (diante do Madureira), a gente conseguiu dar um passo, uma evoluída. 

Escudero e Muriqui

Escudero é um jogador que compõe bem o meio-campo, faz o corredor. Muriqui é muito inteligente, muito criativo e rápido. Raciocina rápido, dá velocidade ao time. Estamos nos encontrando, encaixando as peças para funcionar. 

Florida Cup

Vamos para ganhar. Mas temos o entendimento do nosso objetivo. Para ganhar, precisamos superar algumas dificuldades. Para começar (o Campeonato Carioca), é importante jogar nesse nível. É um torneio que vai ajudar bastante, porque vamos ter informações de que nível estamos, do que precisamos. Vamos ter um parâmetro melhor para fazer avaliações. 

Leia mais sobre: Cristóvão Borges

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós