Borsatto é campeão pela Seleção Brasileira no Torneio Nike Friendlies sub-15

Representado o Vasco, o jovem Gabriel Borsatto foi campeão pela Seleção Brasileira no Torneio Nike Friendlies sub-15.

Titular do Vasco da Gama ao longo da disputa do Campeonato Carioca sub-15, Gabriel Borsatto encerrou a temporada de 2017 com chave de ouro. O atacante integrou a Seleção Brasileira durante a participação no Torneio Nike Friendlies sub-15, competição internacional realizada nos Estados Unidos e que terminou com o time canarinho subindo no lugar mais alto do pódio.

Natural de Volta Redonda, o promissor jovem vascaíno foi utilizado pelo treinador Guilherme Dalla Déa nas vitórias do Brasil sobre a Holanda e a Inglaterra, ambas pelo placar de 2 a 1. Embora não tenha entrado em campo no empate contra o Estados Unidos, que confirmou o título brasileiro, Gabriel Borsatto fez uma avaliação positiva da primeira experiência com a camisa amarelinha.

- Foi uma experiência totalmente nova e incrível, principalmente porque eu não esperava passar por nada parecido com isso no final dessa temporada. Eu não tinha noção de que haveria uma última convocação para a minha categoria. É incrível você poder representar um país como o Brasil em qualquer competição que seja. Ser campeão então, melhor ainda. Foi um momento indescritível e que jamais irei esquecer - afirmou o atacante.

Com a medalha de ouro no peito, Gabriel Borsatto retornou ao Brasil no início da semana ainda mais focado na luta pelo sonho de se tornar um atleta profissional do Cruzmaltino, clube que defende desde 2014. Estudante do Colégio Vasco da Gama, o jovem de 15 anos garantiu que não medirá esforços e fará tudo que estiver ao seu alcance para fazer bonito em 2018, quando irá encarar a primeira temporada como sub-17.

- Voltei dos Estados Unidos mais maduro e com ainda mais vontade de fazer história com a camisa do Vasco. Vou me preparar bem durante esse período para começar bem a próxima temporada. Minha expectativa é fazer grandes partidas no sub-17 para ficar mais próximo do meu sonho, que é chegar no time profissional. Será um ano de muitos desafios e sei que preciso estar preparado para todos eles - declarou Gabriel Borsatto.

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós