Basquete: Vasco perde para o Franca por 81 x 67 pela 13ª rodada do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Franca pelo placar de 81 x 67 neste sábado pela 13ª rodada do NBB 10.

Em um dos clássicos mais aguardados da temporada, o Vasco enfrentou o Franca no confronto válido pela 13ª rodada do NBB 10. Na Arena Carioca 1, localizada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, o Gigante do Basquete foi derrotado pelo adversário paulista por 81 x 67. Com o resultado, o Almirante permaneceu na 11ª colocação da competição nacional.

O JOGO

O primeiro quarto vascaíno não foi dos melhores. Sem conseguir se arrumar defensivamente, o Cruzmaltino foi pouco efetivo no ataque e chegou aos 14 pontos. O Franca também não fez uma grande exibição no ínicio, mas saiu na frente, fechando o período em 19 a 14. O quarto seguinte foi mais intenso, com os times brigando a cada lance pela posse de bola. O adversário chegou a colocar onze pontos de vantagem, mas com duas bolas de três, de Nezinho e de Bruninho, o Vasco diminuiu para cinco a distância, faltando cinco minutos para o intervalo, contando ainda com a ajuda do estreante Alexei, que fez dois pontos. Os minutos seguintes foram de domínio francano, abrindo 18 pontos para o Almirante e terminando a primeira etapa em 46 a 28.

Voltando do intervalo para tentar encostar no placar, o Gigante se apresentou mais focado e determinado a reagir. Com as duas equipe firmes na marcação, o terceiro quarto foi equilibrado. O clube de São Januário buscava encaixar uma sequência positiva ofensivamente, além de para o rival na defesa. Entretanto, os paulistas continuavam pontuando, deixando o período empatado durante os dez minutos. Nos momentos finais do terceiro quarto, Alexei encaixou dois contra-ataques, marcando quatro pontos, e Renato foi feliz em jogada no garrafão após lindo lance de Bruninho, faltando cinco segundo para o fim, e fechando o penúltimo período em: 62 x 52 para o Franca. No último quarto, o Vasco buscou o empate, mas não conseguiu vencer a marcação adversária. Fim de jogo: Franca 81 a 67.

Titulares:

Nezinho: 12 pontos
Gustavo: 10 pontos
Giovannoni: 10 pontos
Hayes: 5 pontos
Lucas Mariano: 4 pontos

Entraram:

Bruninho: 6 pontos
Alexei: 6 pontos
Dedé Stefanelli: Não pontuou
Renato: 10 pontos
Luiz Felipe: 2 pontos

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »