Basquete: Vasco enfrenta o Pinheiros nesta terça em São Januário pelo NBB

A equipe de basquete do Vasco da Gama enfrenta o Pinheiros nesta terça-feira, às 20h, em São Januário, pelo NBB.

Apontado por muitos como um dos favoritos ao título, o Vasco da Gama não iniciou o NBB CAIXA 17/18 da maneira que muitos torcedores esperavam. Derrotado pelo Minas Tênis Clube na estreia, em Belo Horizonte (MG), agora o cruzmaltino terá uma sequência de três partidas ao lado de seu torcedor, que terá inicio nesta terça-feira (14/11), às 20 horas (de Brasília), diante do EC Pinheiros, carrasco do time carioca nos playoffs da edição anterior.

Rivais nas oitavas de final do NBB CAIXA 16/17, Vasco e Pinheiros realizaram uma série pra lá de emocionante. Com vitórias nos Jogos 2 e 4, o cruzmaltino conseguiu levar o confronto até a quinta e decisiva partida. Infelizmente para o torcedor vascaíno, o time carioca acabou derrotado em São Paulo (SP), por 93 a 82, em uma atuação gigante do ala/armador pinheirense Desmond Holloway, dono de 36 pontos naquela noite.

"Precisamos entrar com firmeza contra o Pinheiros. Vamos jogar nosso primeiro jogo em casa, com o apoio da torcida, então precisamos ditar nosso ritmo em quadra para conseguirmos vencer. Sempre será uma partida diferente para mim quando for enfrentar o Pinheiros, pois tive muito sucesso lá na última temporada, que me fez ser reconhecido e contratado pelo Vasco. Darei minha vida amanhã para que possamos sair com o resultado positivo", disse Gustavo Basílio, ala do Vasco, que na ocasião defendia o Pinheiros e reencontrará seu ex-time pela primeira vez.

Com muitas contratações no período de pré-temporada, o Vasco montou um elenco estrelado para sua segunda edição dentro do NBB CAIXA. Após vencer a Copa Avianca, em Belo Horizonte (MG), o cruzmaltino voltou à capital mineira para a estreia na principal competição do basquete nacional, mas acabou derrotado de forma dramática.

Após uma grande recuperação no quarto final, o Vasco teve a chance de vencer a partida com um arremesso de Fúlvio no último lance, mas o armador errou a tentativa da zona morta, e o Minas acabou vencedor, por 82 a 81. O principal destaque do time na carioca na partida foi o pivô Lucas Mariano, cestinha do time com 17 pontos.

Agora, o elenco comandado por André Barbosa se concentra na sequência de partidas que terá na capital carioca. Após receber o Pinheiros, o Vasco também enfrentará a LSB/Uniso, na quinta-feira (16), às 20 horas (de Brasília), em São Januário, e o Mogi das Cruzes/Helbor, no sábado (18), às 14 horas (de Brasília), na Arena Carioca 1, com transmissão ao vivo da Band.

"A torcida do Vasco é única, já pude perceber isto em pouco tempo de clube. Ela empurra do começo ao fim. Sempre soube disto por enfrentar o time muitas vezes e poder ver do outro lado o apoio constante do torcedor. Desta vez eles estarão do meu lado e estou bastante ansioso para ver o ginásio lotado para que possamos fazer um excelente jogo e conseguirmos a vitória", completou Gustavo Basílio.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós