Basquete: com torcida, Vasco perde para o Pinheiros por 82 x 71

A equipe do Vasco da gama foi superada pelo Pinheiros nesta terça-feira em São Januário pela segunda rodada do NBB 10.

O Vasco recebeu o Pinheiros em São Januário nesta terça-feira (14/11), pela segunda rodada do NBB 10, e perdeu para o rival pelo placar de 82 x 71. A partida marcou a estreia do Gigante do Basquete jogando em casa na principal competição do país e contou com excelente público no Ginásio Vasco da Gama. O Almirante buscou a virada em todo o momento, mas saiu derrotado pelo adversário. O duelo marcou o recorde de Giovannoni, que teve mais de sete rebotes e se tornou o único atleta na história do NBB a alcançar mais de 5.000 pontos e mais de 2.000 rebotes. O próximo confronto do Cruzmaltino será contra a Liga Sorocabana, na quinta-feira (16), às 20 horas, mais uma vez na Colina Histórica.

O JOGO

Cometendo alguns erros defensivos, o Vasco saiu atrás no placar. O primeiro quarto foi de domínio da equipe visitante, que contava com pontaria certeira do pivô Ansaloni, fechando o período com uma diferença de 11 pontos na frente: Vasco 11 a 22 Pinheiros. No quarto seguinte, empurrado pela torcida, o Almirante conseguiu diminuir a distância no marcador. Gustavo e Lucas Mariano tiveram grande exibição e ajudaram a se aproximar no placar, terminando a etapa inicial em Vasco 37 x 39 Pinheiros.

Logo no início do terceiro quarto, o Gigante passou a frente do placar pelas mãos de David Jackson. O americano mandou linda bola de três pontos e virou para 42 a 41. O Pinheiros não desistiu e foi atrás do prejuízo, recuperando a vantagem na sequência. Com muita intensidade, o terceiro período foi um show para o público presente. Lucas Mariano, Giovannoni e David Jackson com mais duas bolas de três viraram a partida para o Vasco. Entretanto, os visitante voltaram a pontuar e o terceiro quarto finalizou com Vasco 54 x 60 Pinheiros. No último e decisivo quarto, o jogo ficou eletrizante, porém, o clube de São Paulo foi melhor e garantiu o triunfo por 81 a 71.

Titulares:

Fúlvio: 5 pontos
David Jackson: 21 pontos
Gui Deodato: 5 pontos
Giovannoni: 11 pontos
Lucas Mariano: 12 pontos

Entraram:

Nezinho: 3 pontos
Gustavo: 12 pontos
Chris Hayes: Não pontuou
Renato: 3 pontos

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós