Vasco x Goiás

Tudo sobre o jogo do Vasco contra o Goiás no Serra Dourada pela Copa do Brasil 2013.

O Goiás venceu o Vasco por 2 a 1, no estádio Serra Dourada, nesta quarta-feira, e saiu na frente no confronto, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Esmeraldino pode até empatar na partida de volta, no final de outubro, que avança na competição.

O jogo teve grandes emoções nos primeiros minutos - foram dois gols antes dos dez da etapa inicial - e foi equilibrado no primeiro tempo. Já no segundo, o time da casa esteve um pouco melhor e aproveitou a falha do goleiro Michel Alves para virar o placar.

INÍCIO MOVIMENTADO

O Vasco começou pressionando o Goiás e conseguiu abrir o placar com menos de dois minutos de jogo, após excelente lançamento de Marlone que colocou Edmilson na cara de Renan. O camisa 19 só teve o trabalho de limpar o goleiro e empurrar para o gol. Porém, aos seis minutos, o árbitro marcou pênalti após toque de mão de Cris. Walter, cobrando com força, empatou.

A partir daí, o ímpeto das equipes diminuiu e as marcações ficaram mais firmes. O Cruz-Maltino chegou a ter algumas chances. No entanto, de mais perigoso, apenas chute de Yotún, aos 29 minutos, após belo drible dentro da área, e chute de Dakson aos 32, que o goleiro esmeraldino segurou. Pelo lado do Goiás, Hugo lançou Roni aos 36. O camisa 7 chegou na frente do zagueiro, dominou, mas chutou por cima do gol.

EQUILÍBRIO E FALHA DE GOLEIRO

O segundo tempo começou com o time da casa tendo mais posse de bola, mas não a transformava em jogadas de perigo. E o Vasco conseguiu, aos poucos, avançar no campo. Aos 12 minutos, Marlone recebeu lançamento e saiu na cara do goleiro, que abafou a jogada. O camisa 30 cruz-maltino até jogou por cima do arqueiro, mas sem direção.

A partida caminhava equilibrada, mas o Goiás conseguia ser mais perigoso. Após cruzamento da direita aos 23 minutos, Walter recebeu sozinho, mas o chute não saiu firme e Michel Alves defendeu. Até que, aos 29 minutos, Roni chutou cruzado e Michel Alves aceitou. Era a virada do Esmeraldino. No lance seguinte, Edmilson acertou um bom cabeceio, mas o goleiro Renan evitou o gol. O Vasco chegou a ensaiar uma pressão no fim, mas não conseguiu evitar o revés.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 1 VASCO

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data e hora: 25 de setembro de 2013, às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Carlos Berkenbrock (Fifa-GO)
Cartão Amarelo: Amaral (GOI)
Cartão Vermelho: -
Gols: Edmilson, 1'/1ºT (0-1); Walter, 8'/1ºT (1-1); Roni, 28'/2ºT (2-1)

GOIÁS: Renan, Vitor, Ernando (Valmir Lucas, 19'/2ºT), Rodrigo e Willian Matheus, David, Amaral, Renan Oliveira e Hugo (Dudu Cearense, 37'/2ºT); Roni (Ramon, 31'/2ºT) e Walter. Técnico: Enderson Moreira

VASCO: Michel Alves, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Filipe Soutto, Pedro Ken, John Cley (Willie, 23'/2ºT) e Dakson (Reginaldo, 38'/2ºT); Marlone (Wendell, 38'/2ºT) e Edmilson. Técnico: Dorival Junior

Fonte: Lancenet

Comentários

Leia também

Jogos

Vasco x Ponte Preta

Moisés Lucarelli – 26/07/2014 - 16:20

Vasco x Ponte Preta

São Januário – 30/07/2014 - 22:00

Copyright © 2010-2014 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale Conosco