Vasco x Portuguesa

Tudo sobre o jogo do Vasco contra a Portuguesa em São Januário pelo Campeonato Brasileiro 2013.

Mesmo sem um futebol de grande brilho, mas com uma boa atuação atuação coletiva e muita disposição, o Vasco recebeu a Portuguesa, neste sábado, em São Januário, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0. Tenório, aos dois minutos do segundo tempo, após falha do goleiro da Lusa, fez o gol que deu ao Cruz-Maltino os primeiros três pontos na competição.

Após a vitória deste sábado, o Vasco volta a jogar pelo Brasileirão na quarta-feira, às 19h30, no Morumbi. Já a Portuguesa, vai ao Estádio dos Aflitos e enfrenta o Náutico, domingo, às 18h30, em jogo válido pela terceira rodada.

DOMÍNIO DO VASCO

Com um time sem grandes nomes, o Vasco iniciou a sua trajetória no Brasileiro deste ano com uma equipe que mostrou um bom futebol e muita disposição. Apostando na filosofia do técnico Paulo Autuori, o bom toque de bola apresentado desde o início do jogo envolveu o time da Portuguesa, que viajou ao Rio com desfalques importantes, como o meia Héverton e o atacante Diego Viana.

Com muita rapidez, Eder Luis e Tenório eram as principais armas ofensivas dos vascaínos. Apesar do amplo domínio, o Vasco não conseguia chegar com grande perigo ao gol da Lusa no primeiro tempo. Pelo lado da equipe paulista, os experientes Corrêa e Souza tentavam armar o jogo no meio-campo, entretanto, com a boa marcação do Cruz-Maltino, não obtinham sucesso.

Aos 26 minutos, aconteceu uma das grandes chances do Vasco. Dakson lançou Tenório, que ajeitou para Eder Luis. O atacante invadiu a área e chutou com grande perigo ao gol da Portuguesa. Na busca pelo primeiro gol, aos 39, Alisson fez grande jogada e caiu na área. Todo o time do Vasco pediu pênalti, só que o árbitro mandou o jogo seguir. O mesmo Alisson, aos 43, teve nova oportunidade de marcar, mas não foi feliz na conclusão. Assim, o jogo foi para o intervalo empatado. E com a Portuguesa sem chutar ao gol.

FALHA DO GOLEIRO E VITÓRIA do VASCO

Com o amplo domínio na primeira etapa, o Vasco contou com uma falha do goleiro Gledson para abrir o marcador logo no início do segundo tempo. Alisson cruzou da esquerda, o goleiro errou o soco na bola e Tenório girou de perna esquerda para fazer um bonito gol: 1 a 0.

A partir do gol sofrido, a Portuguesa, mas sem força ofensiva, não conseguia levar perigo a Michel Alves. Mais organizado em campo, o Vasco continuou dominando. Aos 19, Eder Luis chutou de longe levando perigo ao gol do time paulista. Apesar da grande vontade de ambos os lados, as equipes erravam muitos passes, afetando a qualidade do duelo.

Sem força ofensiva, a Portuguesa não conseguiu em nenhum momento ameaçar o time da casa. Já o Vasco, apesar de dominar a partida, não conseguiu ampliar o marcador e o jogo terminou mesmo em 1 a 0. Com mais de 11 mil torcedores eufóricos em São Januário, os vascaínos iniciaram com o pé direito a trajetória no Brasileirão 2013.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 PORTUGUESA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 25/05/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Joao Patricio de Araujo (GO)
Cartões amarelos: Luan, Yotún (VAS)
Cartão vermelho: Diogo (POR)

GOLS: Tenório, aos 2'/2ºT (1-0)

VASCO: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos (Abuda - 24/2ºT), Dakson (Edmilson - 17/2ºT) e Alisson (Wendel - 28/2ºT); Eder Luis e Tenório. Técnico: Paulo Autuori.

PORTUGUESA: Gledson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando , Souza (Arraya - 36/2ºT), Correa (Moisés - 21/2ºT) e Matheus; Diogo e Romão (Henrique - 22/2ºT). Técnico: Edson Pimenta.

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Vasco 2 x 1 Ponte Preta

São Januário – 30/07/2014 - 22:00

Vasco x Paraná

São Januário – 02/08/2014 - 16:20

Copyright © 2010-2014 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale Conosco