Vasco x Grêmio

Tudo sobre o jogo do Vasco da Gama contra o Grêmio em São Januário pelo Campeonato Brasileiro 2018.

O Vasco venceu o Grêmio neste domingo (22/), em São Januário, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo argentino Andrés Ríos, logo aos dois minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Cruzmaltino chegou aos 19 pontos na tabela de classificação e assumiu o nono lugar. A equipe ainda tem um jogo a menos das demais.

Agora, o Vasco viaja para Quito, onde enfrenta a LDU (EQU), na quarta-feira (25/7), pela Copa Sul-Americana.

O JOGO

O Vasco começou com tudo. Logo aos três minutos de jogo, Henrique cruzou para Andrés Ríos dar um leve desvio na bola e abrir o placar. Vasco 1 a 0. O gol animou o time, que continuou em cima do Grêmio. Poucos minutos depois, Andrey soltou a bomba no ângulo direito de Marcelo Grohe, que fez uma grande defesa.

Aos 13, Andrey deu um belo lançamento para Yago Pikachu, que invadiu a área e foi travado por Grohe. O Grêmio só teve a primeira boa oportunidade aos 22 minutos, em um bate-rebate na área vascaína. Aos 31 minutos, Henrique fez falta em Luan e o árbitro Igor Junio Benevenuto deu o segundo amarelo ao lateral-esquerdo do Vasco, o tirando do jogo.

No segundo tempo, com um a menos em campo, o Vasco apostou nos contra-ataques. Bem postado defensivamente, o Cruzmaltino ganhou a maioria das jogadas pelo alto e apesar da pressão do time adversário, poucas oportunidades claras de gol contra o time foram criadas.

Com Paulo Vitor no ataque, o time ganhou velocidade e criou algumas chances em contra-ataques. Ciente a importância do resultado, a torcida jogou junto com o time e apoiou muito nos minutos finais.

FOTOS (Vasco 1 x 0 Grêmio)

Jorginho (Vasco 1 x 0 Grêmio)

Andrés Ríos (Vasco 1 x 0 Grêmio)

Ricardo Graça (Vasco 1 x 0 Grêmio)

Thiago Galhardo (Vasco 1 x 0 Grêmio)

Jogadores do Vasco (Vasco 1 x 0 Grêmio)

VÍDEO (Vasco 1 x 0 Grêmio)

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 GRÊMIO

Data-hora: 22/07/2018 - 16h (de Brasília)
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-CBF)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG-CBF) e Ricardo Junio de Souza (MG-CBF)
Renda/público: 7.567 pagantes / 8.242 presentes / R$ 171.160,00
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Marinho, Douglas, André, Jael e Ramiro (GRE); Henrique, Thiago Galhardo e Yago Pikachu (VAS)
Cartão vermelho: Henrique (31'/1T)

GOL: Andrés Ríos (3'/1T)

VASCO: Martin Silva, Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Henrique; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Henríquez - 29'/2T) e Kelvin (Thiago Galhardo - 37'/1T1); Andrés Rios (Paulo Vitor - 18'/2T) - Técnico: Jorginho.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Léo Moura (Douglas - 14'/2T), Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira (Marinho - 37'/1T); Jailson (Jael - 23'/2T), Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André - Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comentários

Mais notícias sobre o jogo