Vasco x Nova Iguaçu

Tudo sobre o jogo do Vasco da Gama contra o Nova Iguaçu em São Januário pelo Campeonato Carioca 2018.

O Vasco da Gama garantiu sua primeira vitória na Taça Guanabara, turno inicial do Campeonato Carioca, na tarde deste domingo (21/01). O Gigante da Colina mediu forças com o Nova Iguaçu, no gramado de São Januário, e levou a melhor pelo placar de 4 a 2. Os gols do triunfo cruzmaltino foram marcados por Evander, Andrés Ríos, Yago Pikachu e Andrey, que realizou o sonho de balançar as redes pela primeira vez como atleta profissional. O próximo compromisso no Estadual será diante da Cabofriense, na quarta-feira (25), às 17 horas, em Bacaxá.

O JOGO

O duelo começou equilibrado, com a primeira chance para a equipe visitante. Aos oito minutos de bola rolando, Adriano recebeu na entrada da área e arriscou o chute. O goleiro Martín Silva apareceu bem no lance para afastar o perigo. Aos 14 foi a vez do Vasco, com Paulinho carregando a bola e mandando uma bomba em direção a meta adversária. A redonda passou raspando a trave direita de Jefferson. Na sequência, o Gigante da Colina não desperdiçou a chance e, após cruzamento de Henrique, Evander cabeçeou para abrir o placar: VASCO 1 a 0.

Aos 22 minutos, em boa oportunidade de bola parada, o time de São Januário chegou perto de aumentar a vantagem no placar. Em jogada ensaiada, Evander ajeitou para Wagner soltar uma bomba para a defesa de Jefferson. O Vasco passou a dominar a partida e não demorou para balançar as redes novamente. Quando o cronômetro marcava 29 minutos, em mais um cruzamento de Henrique, foi a vez de Andrés Ríos se antecipar do zagueiro e mandar a redonda no fundo do gol: VASCO 2 a 0. Na sequência o Nova Iguaçu tentou responder com um chute de Robinho, mas Martín Silva apareceu para efetuar a defesa.

Na volta para o segundo tempo, aos três minutos, o Gigante da Colina encontrou sua primeira oportunidade. Wagner recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol de Jefferson. Mais tarde, Andrés Ríos puxou contra-ataque e acionou Paulinho, que driblou os marcados e acabou bloqueado na hora da finalização. O time da Baixada Fluminense respondeu, aos 16 minutos, com uma cabeçada de Henrique após cruzamento de Murilo: Nova Iguaçu 1 a 2. Na sequência Wagner recebeu lançamento e cruzou rasteiro. A bola passou pela defesa adversária e sobrou para Henrique cruzar novamente, desta vez a zaga do Nova Iguaçu afastou.

Aos 35 minutos, após cruzamento, Bruno Smith apareceu para cabecear e igualar o placar: Nova Iguaçu 2 a 2. O Vasco não demorou para reagir, quando Andrey aproveitou um erro da defesa adversária e tocou para Pikachu, que finalizou na saída do goleiro e recuperou a vantagem vascaína no duelo: VASCO 3 a 2. O Nova Iguaçu não teve espaço para reagir e viu os donos da casa confirmarem a vitória com direito a mais um tento no minuto final. Andrey aproveitou cruzamento de Wagner e mandou de cabeça para o fundo da rede: VASCO 4 a 2.

FOTOS (Vasco 4 x 2 Nova Iguaçu)

Zé Ricardo (Vasco 4 x 2 Nova Iguaçu)

Evander (Vasco 4 x 2 Nova Iguaçu)

Andrés Ríos (Vasco 4 x 2 Nova Iguaçu)

Yago Pikachu (Vasco 4 x 2 Nova Iguaçu)

Andrey (Vasco 4 x 2 Nova Iguaçu)

VÍDEO (Vasco 4 x 2 Nova Iguaçu)

FICHA TÉCNICA

VASCO DA GAMA 4 X 2 NOVA IGUAÇU
Campeonato Carioca - Taça Guanabara - 2ª rodada

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de janeiro de 2018 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhes de Miranda (FERJ - RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (FERJ - RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (FERJ-RJ)
Cartões amarelos: Murilo (Nova Iguaçu)
Gols: (Evander - 16'/1T - Vasco) (Andrés Ríos - 29'/1T - Vasco) (Henrique - 16'/2T - Nova Iguaçu) (Bruno Smith - 35'/2T - Nova Iguaçu) (Yago Pikachu - 38'/2T - Vasco) (Andrey - 45'/2T - Vasco)

VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Erazo, Ricardo Graça e Henrique; Wellington (Rafael Galhardo), Desábato (Bruno Paulista), Wagner e Evander (Andrey); Paulinho (Caio Monteiro) e Andrés Ríos (Paulo Vitor). Treinador: Zé Ricardo.

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Daniel Damião (Wallace), Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Paulo Henrique, Caio Cezar, Robinho (Bruno Smith) e Jonathan (Vinícius Paquetá); Wescley e Adriano. Treinador: Edson Souza.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comentários

Mais notícias sobre o jogo