Vasco x Ponte Preta

Tudo sobre o jogo do Vasco da Gama contra a Ponte Preta em São Januário pelo Campeonato Brasileiro 2017.

Próximo passo: Taça Libertadores da América 2018! O capítulo final do Campeonato Brasileiro foi de muita emoção e realização para o Vasco da Gama. Diante da Ponte Preta, na tarde deste domingo (03/12), o gramado de São Januário foi palco de mais um triunfo do Cruzmaltino, pelo placar de 2 a 0, com um toque da base, tendo em vista que os gols foram marcados pelos Meninos da Colina Paulinho e Mateus Vital.

O episódio da separação entre os vascaínos e a Colina História, durante a temporada, foi apagado com uma bela festa, provando a força da união entre o clube e seus apaixonados. A equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo encerrou sua campanha na 7ª posição na tabela, somando 56 pontos, e garantiu a vaga para a Pré-Libertadores. O Almirante é detentor de dois títulos do torneio continental e fez sua última participação na competição em 2012.

O JOGO

Diante de sua torcida, o Vasco colocou a bola no chão e buscou a primeira chance no duelo. Aos quatro minutos, o Almirante conseguiu criar uma boa jogada ofensiva. Nenê recebeu de Wellington pelo meio e sofreu falta. Na cobrança feita pelo camisa 10, a redonda acabou saindo pela esquerda da meta do goleiro Aranha. A Ponte Preta respondeu com uma sobra aproveitada por Lucca na entrada da área, mas o zagueiro Anderson Martins apareceu para afastar o perigo.

Aos sete, o Cruzmaltino encontrou mais uma oportunidade, com Paulão lançando Madson. O lateral-direito não alcançou a bola, que sobrou para Pikachu. Antes de ver os donos da casa abrirem o placar, a defesa adversária efetuou o corte. A chance mais clara de abrir o marcador na Colina foi do Vasco, aos 22 minutos. Nenê tabelou com Evander na entrada da área e finalizou, mandando uma bomba por cima do gol da Ponte Preta. O Vasco então passou a dominar as ações do duelo e não deixar espaços para o adversário.

Aos 27 minutos, Pikachu cruzou para Paulinho cabecear e garantir a festa dos vascaínos em São Januário, mandando a bola no fundo da rede: VASCO 1 x 0. O Gigante da Colina não parou de pressionar o adversário, que acabou cometendo pênalti aos 31, quando Madson foi derrubado por Jeferson na área. A cobrança foi feita por Nenê, mas a redonda acabou explodindo na trave esquerda de Aranha. As chances de ampliar o placar eram cada vez mais frequentes, com boas construções da equipe de Zé Ricardo. Aos 38, Madson cruzou e Ríos subiu para cabecear, mas o camisa 1 da Macaca apareceu para afastar o perigo.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco foi o primeiro a assustar a defesa adversária. No minuto inicial, após uma falha da zaga paulista, Nennê apareceu para ficar com a bola. Antes de ficar frente a frente com Aranha, o camisa 10 foi parado com falta. Evander foi para a cobrança, mas o goleiro da Ponte Preta efeutou afastou o perigo. A pressão cruzmaltina continuou e, aos cinco, Pikachu arriscou uma bomba de direita, quase ampliando a vantagem no placar.

Aos 14 minutos, Madson acionou Pikachu, que cruzou pela direita. A bola tinha endereço, mas bateu na mão do marcador e a arbitragem assinalou irregularidade no lance. Nenê foi para a cobrança da falta, mas Aranha saiu do gol para afastar o perigo. Aos 20, foi a vez da Ponte Preta chegar. Lucca acionou Nino Paraíba, que cruzou pela direita. Após corte parcial, Danilo Barcelos ficou bom a bola e tentou a conclusão, mas a defesa do Vasco saiu bem no lance para bloquear o adversário.

Para ampliar a vantagem no placar e explodir a torcida em uma bela festa na arquibancada, aos 28, Pikachu deu belo passe para Wellington. O volante cruzou rasteiro dentro da área, Paulinho finalizou de primeira e Aranha deu o rebote. Mateus Vital apareceu para empurrar a bola no fundo da rede: VASCO 2 x 0. Antes do árbitro decretar o fim da partida, o árbitro marcou pênalti de Gilberto e Lucca, com um belo chute no alto, diminuiu o placar: Ponte Preta 1 x 2.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 PONTE PRETA
Campeonato Brasileiro- 38ª rodada

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03 de dezembro de 2017 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Anderson Martins, Gilberto, Nenê e Paulinho; Marllon, Nino Paraíba, Jeferon e Lucca (Ponte)
Gols: Paulinho, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Mateus Vital, aos 28 do segundo (VASCO); Lucca, aos 43 minutos do segundo tempo (PONTE PRETA)

VASCO: Martín Silva; Madson, Anderson Martins, Paulão e Gilberto; Wellington e Evander (Jean); Yago Pikachu, Nenê (Mateus Vital) e Paulinho; Andrés Ríos. Treinador: Zé Ricardo

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Elton, Wendel (Naldo), Danilo Barcelos (Claudinho) e Léo Artur; Lucca e Léo Gamalho. Treinador: Eduardo Baptista.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós